Congresso Mega Brasil apresenta debate sobre PR de Causa com JeffreyGroup
Dados da consultoria norte-americana IEG indicam que nos Estados Unidos as empresas investiram, em 2016, 2 bilhões de dólares em campanhas relacionadas a causas. O valor é 3,3% superior ao que foi gasto em 2015 e o dobro em uma década.
Antes de reservar uma fatia do orçamento de comunicação especificamente para projetos dessa natureza, porém, é fundamental envolver a cultura interna da empresa. Tema contemporâneo e cada vez mais presente na vida das empresas, ele será apresentado no 21º Congresso Mega Brasil pela JeffreyGroup, agência associada da Aberje, sob a liderança de seu Managing Director, Rodrigo Pinotti. O nome do painel é “PR de Causa: a cultura como base para construção da reputação”.
“Uma empresa que não adota posturas de proteção ao meio-ambiente na linha de produção, não terá credibilidade para abraçar uma causa ligada à sustentabilidade. Da mesma forma, se internamente o ambiente corporativo não tem atenção especial ao direito da mulher, a reputação estará em risco se a companhia tentar defender o tema da porta para fora. É necessário que o discurso externo faça igual sentido para quem vive a realidade da companhia”, avalia Pinotti.
O debate terá a participação da diretora de Comunicação Corporativa da GE para a América Latina, Daniela Antunes, que vai compartilhar a experiência da empresa sobre diversidade, e do membro do Conselho Consultivo da Camargo Correa, Luiz Carlos Dutra, que vai contar como a construtora criou identificação na defesa das causas ligadas às práticas de compliance. A mesa redonda terá também a presença da diretora de Governança Corporativa, Comunicação e Recursos Humanos do Banco Société Générale Brasil, Christina Bona De Napoli.
A Mega Brasil Comunicação, organizadora dos eventos, é associada da Aberje. E integrantes da entidade ganham desconto na inscrição – fica por R$ 1.315,00. Para encaminhamento, basta falar com brunamedeiros@megabrasil.com.br .
SERVIÇO
21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas
Data: 16 a 17 de maio de 2018, das 9 horas às 21 horas
Local: Centro de Convenções Rebouças – Avenida Rebouças, 600 – São Paulo/SP
Valor: R$ 1.950,00,00 a R$ 2.000,00 (associados da Aberje ganham desconto, ver parágrafo acima)
Inscrições: http://megabrasil.com.br/Congresso2018/Cadastro.aspx
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados