06 de maio de 2019

Congresso de Gestão Internacional APAS Show 2019 tem programação anunciada

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 70 palestras girarão em torno da temática “SuperHack: Hackeando os Supermercados” e buscarão proporcionar ao congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar, reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias.

O presidente do Google do Brasil, Fábio Coelho, é um dos nomes confirmados como palestrante do Congresso de Gestão Internacional da APAS Show 2019. Em torno do tema principal do evento, Coelho se apresentará no dia 08 de maio, das 08h30 às 9h45, com a palestra “A Evolução digital e o futuro dos Supermercados”. “Fábio Coelho vai nos mostrar que com o aumento das vendas no varejo virtual, as jornadas de compras e as expectativas dos consumidores em relação ao varejo físico vêm se transformando”, antecipa Erlon Ortega, vice-presidente da APAS e Diretor da APAS Show. “A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar”, completa.

Para abrir a grade de palestras do Congresso, no dia 07 de maio, Sajal Kohli, sócio sênior da McKinsey & Company de Chicago (EUA), uma das consultorias de estratégia de negócios mais prestigiadas do mundo, presente em mais de 65 países, ministrará uma apresentação com o tema “Disrupção Digital: Oportunidade ou ameaça? Como adotar novas tecnologias para tornar-se mais competitivo e rentável”. Kohli vai mostrar que há várias forças transformando como e onde o consumidor faz suas compras.

Ainda no primeiro dia do Congresso, o painel “Um novo modelo organizacional para agilizar as inovações” trará participantes como Luciana Batista, sócia da Bain & Company; Alexandre Lafer Frankel, dono da construtora Vitacon; Demétrio Teodorov, superintendente de Inovação da Alelo; e Edgard Corona, fundador e presidente do Grupo Smart Fit e Bio Ritmo. No dia 8 de maio, das 12h40 às 14h, o Grande Auditório será palco do painel “Supermercado 4.0 – Reiventando o Negócio”, moderado pelo presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos, acompanhado pelos convidados Fábio Rodas Blanco, CEO e cofundador da Shopper; Rodrigo Miranda, cofundador do Zaitt; e José Evaldo Koch, CEO do Grupo Koch Hipermercado.

Os temas “Lidando com públicos heterôgeneos e promovendo a diversidade” e “Liderança exponencial feminina” servirão como pano de fundo para paineis no último dia de Congresso, em 09 de maio. O Grande Auditório receberá Rachel O. Maia, CEO da Lacoste, e Sheila Makeda, da Makeda Cosméticos.

TEMAS – Há 35 anos, o Congresso da APAS Show proporciona oportunidades de ampliar o conhecimento sobre o setor e trazer novas possibilidades de negócios entre os participantes. Neste ano, para expandir a experiência com as palestras e os painéis, o modelo de participação nos auditórios temáticos será como acontecem nos mais modernos do mundo: interativo e com assuntos interligados dia após dia.

Os temas foram distribuídos de forma a apresentarem problemáticas e soluções conforme o congresso acontece. São eles: “Visão de futuro”, “Fazendo escolhas para reinventar o supermercado” e “Implementando as escolhas”. Dessa forma, exceto a palestras inaugural e as do grande auditório, todas as demais serão no mesmo espaço, podendo o congressista assisti-las ao mesmo tempo de acordo com o critério estabelecido individualmente. São 72 no total ao longo dos três dias divididas em seis temas: estratégia, capital humano, consumidor e marketing, produtos, operações e ecommerce. Com um fone de ouvido que o evento disponibilizará, será possível alterar a estação de áudio para ouvir o assunto que for de maior interesse. O congressista terá o privilégio, por exemplo, de assistir à palestra no canal de “consumidor e marketing” e mudar, a qualquer momento, para as de “estratégia”. Ao final, o moderador ainda fará uma conclusão geral sobre o tema a todos os participantes.

Todo o Congresso é produzido pela APAS Show em parceria com o FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP.

  • COMPARTILHAR: