Congresso Abrapcorp discute economia criativa

Chegando em sua 10ª edição, o Congresso da Abrapcorp, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio, trouxe como temática central a “Economia Criativa”. A escolha por esse tema levou em conta a sua relevância, já que coloca em diálogo criativo diferentes áreas do conhecimento, tratando-se da comunicação. O evento foi realizado pela Abrapcorp e a Universidade Anhembi Morumbi, além de ter contado com o apoio da Aberje e da CAPES.
Durante os painéis, foram discutidos diversos assunto voltados à temática do Congresso, levando em conta sempre a comunicação e a pesquisa. O diretor-presidente da Aberje e professor Livre-docente da ECA-USP, participou de uma das mesas de discussão no dia 20, último dia do evento, no painel “Economia da Cultura: Cenários e Perspectivas”, como moderador. Na conversa, participaram Guilherme Varella, do Ministério da Cultura e Paul Heritage, da Queen Mary University of London. Além dos painéis, foram realizados também oficinas e workshops, de forma a colocar em prática noções de empreendedorismo, criação de games e formatação de projetos culturais.

Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?