Congresso Abrapcorp discute economia criativa
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Chegando em sua 10ª edição, o Congresso da Abrapcorp, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio, trouxe como temática central a “Economia Criativa”. A escolha por esse tema levou em conta a sua relevância, já que coloca em diálogo criativo diferentes áreas do conhecimento, tratando-se da comunicação. O evento foi realizado pela Abrapcorp e a Universidade Anhembi Morumbi, além de ter contado com o apoio da Aberje e da CAPES.
Durante os painéis, foram discutidos diversos assunto voltados à temática do Congresso, levando em conta sempre a comunicação e a pesquisa. O diretor-presidente da Aberje e professor Livre-docente da ECA-USP, participou de uma das mesas de discussão no dia 20, último dia do evento, no painel “Economia da Cultura: Cenários e Perspectivas”, como moderador. Na conversa, participaram Guilherme Varella, do Ministério da Cultura e Paul Heritage, da Queen Mary University of London. Além dos painéis, foram realizados também oficinas e workshops, de forma a colocar em prática noções de empreendedorismo, criação de games e formatação de projetos culturais.
![Paulo Nassar, Guilherme Varella e Paul Heritage](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2016/05/paulo-abrapcorp.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires