Congresso Abrapcorp discute economia criativa
Chegando em sua 10ª edição, o Congresso da Abrapcorp, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio, trouxe como temática central a “Economia Criativa”. A escolha por esse tema levou em conta a sua relevância, já que coloca em diálogo criativo diferentes áreas do conhecimento, tratando-se da comunicação. O evento foi realizado pela Abrapcorp e a Universidade Anhembi Morumbi, além de ter contado com o apoio da Aberje e da CAPES.
Durante os painéis, foram discutidos diversos assunto voltados à temática do Congresso, levando em conta sempre a comunicação e a pesquisa. O diretor-presidente da Aberje e professor Livre-docente da ECA-USP, participou de uma das mesas de discussão no dia 20, último dia do evento, no painel “Economia da Cultura: Cenários e Perspectivas”, como moderador. Na conversa, participaram Guilherme Varella, do Ministério da Cultura e Paul Heritage, da Queen Mary University of London. Além dos painéis, foram realizados também oficinas e workshops, de forma a colocar em prática noções de empreendedorismo, criação de games e formatação de projetos culturais.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado