Confirmada nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial; últimas inscrições abertas
Programa de pós-graduação da Aberje/ESEG começa dia 1º de agosto
Está confirmada a turma para o segundo semestre de 2019 do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial. É a 19ª classe do programa de pós-graduação que existe desde 2011. As aulas começam no dia 1º de agosto, na modalidade semanal, com aulas às terças e quintas, das 19h30 às 22h30. As inscrições ainda estão abertas.
O objetivo do MBA é capacitar os alunos em habilidades e competências gerenciais para os profissionais de comunicação, preparando-os para liderar equipes em um cenário contemporâneo cada vez mais complexo. O programa entrega uma formação abrangente aos profissionais, com disciplinas focadas em gestão, tais como “Visão Estratégica da Comunicação Empresarial” e “Gestão Financeira de Projetos da Comunicação Empresarial”, passando pelas variadas disciplinas da Comunicação Corporativa, como “Relacionamento com a Mídia”, “Relações Governamentais” e “Comunicação em Programas de Ética e Compliance”. Uma novidade da grade é a inclusão da matéria “Diversidade na Comunicação das Organizações”, focada na promoção da diversidade e inclusão nas empresas.
O MBA tem 420 horas de carga horária total ao longo de 18 meses. O certificado de conclusão é emitido pela Escola Superior de Engenharia e Gestão – ESEG, mantida pelo Grupo Educacional ETAPA e tem reconhecimento do Ministério da Educação. Para mais informações, visite o site.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados