22 de abril de 2021

Confira o resultado da campanha 2020 do Tributo ao Futuro

Mesmo em um ano tão adverso, mais de 2,5 mil pessoas viabilizaram a arrecadação de R$ 2,1 milhões em prol da educação de adolescentes

Mesmo em um ano tão adverso, mais de 2,5 mil pessoas viabilizaram a arrecadação de R$ 2,1 milhões em prol da educação de adolescentes

Com a campanha do Tributo ao Futuro 2020, mais de 2,5 mil investidores sociais deixaram um legado para o mundo. Alcançando uma arrecadação superior a R$ 2,1 milhões, a mobilização demonstrou que mesmo diante das adversidades de um ano marcado pelo distanciamento social, a solidariedade conseguiu unir integrantes do Grupo Novonor e demais pessoas que acreditam na transformação social através da educação. As doações mobilizadas viabilizam a formação de adolescentes por meio de projetos executados pelas Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia, escolas parceiras da Fundação Norberto Odebrecht na realização do Programa Social PDCIS.

A oportunidade de investir em jovens, futuros empreendedores, é uma forma de atuar como agente de transformação. É uma semente que você planta e colhe verdadeiros frutos. Você sente sua responsabilidade social plenamente ativa”, disse Elizabete Silva, integrante da Horiens, empresa do Grupo Novonor, que já contribui há anos para o Tributo ao Futuro. Segura e chancelada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) dos municípios em que a Fundação Odebrecht atua, a campanha beneficia cerca de 300 adolescentes por ano, tendo impactado indiretamente milhares de pessoas.

Beatriz Lepikson, responsável por Parcerias Sociais e pelo Tributo ao Futuro na Fundação Norberto Odebrecht, conta que em função da pandemia da Covid-19, a campanha utilizou de recursos como vídeos, conferências, e-mails e redes sociais para mobilizar pessoas dentro e fora do Grupo Novonor. “Para nós, que sempre fizemos muitas mobilizações pessoalmente, 2020 foi desafiador. Precisamos nos reinventar e buscar formas de, mesmo com o isolamento, estar próximos das pessoas. As lives que fizemos pelo Instagram, por exemplo, foram um modo de tentar essa aproximação e mostrar o que significa fazer parte dessa iniciativa”, explica.

Mais de 30 videoconferências foram realizadas no Grupo Novonor tendo o Tributo a Futuro como tema, alcançando mais de 1.200 pessoas que puderam conversar ou ouvir relatos de adolescentes apoiados, como Jhemily Assunção. Com 15 anos, ela é uma das alunas beneficiadas que mandaram uma mensagem em vídeo para os integrantes. Em frente à sua área produtiva, ela contou que sua vida foi transformada desde que ingressou na Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I). “É por meio da educação que meus sonhos estão se tornando reais, a exemplo de ser uma empresária rural”, disse.

Desde 2004, o Tributo ao Futuro vem fomentando a cultura da doação no Brasil e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, harmônica e com igualdade de oportunidades para todos. Para conferir todos os destaques da campanha de 2020, que contou com os mascotes Luna e Dante, clique aqui.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *