Confira a programação dos cursos da Escola Aberje no mês de julho
17 de junho de 2021
  • English

Quem pensa em aproveitar as férias de julho para aprimorar os conhecimentos na área de Comunicação não pode deixar de conhecer os cursos promovidos pela Escola Aberje de Comunicação programados para o próximo mês.  

No curso prático Reputação para Competitividade, os participantes aprenderão, com a instrutora Tatiana Maia Lins, a ter um olhar estratégico para os negócios e a utilizar ferramentas de comunicação e de gerenciamento de reputação como ativos para o sucesso dos negócios. 

O curso Como Turbinar a Audiência da Sua Intranet, ministrado por Luiz Chinan, oferece um programa destinado a capacitar profissionais para a construção conjunta de um conteúdo relevante de alto impacto na principal ferramenta de comunicação interna das empresas. 

Capacitar os participantes a realizar uma estratégia digital ágil e eficaz, de fácil implementação, a partir de métodos inovadores é uma das missões do curso Estratégia digital: métodos inovadores para soluções ágeis e eficazes, a ser ministrado pela instrutora Daniela Senador.

Programas Avançados

Além dos cursos livres, a Escola Aberje oferece alguns Programas Avançados cursos de longa duração sobre determinado tema, divididos em módulos, que também podem ser adquiridos separadamente.

Com carga horária total de 16 horas, o terceiro módulo do Programa Avançado em Comunicação para a Sustentabilidade: Sustentabilidade aplicada aos negócios: mapeando riscos e oportunidades ministrado pelos professores Patricia Galante de Sá e Fábio Risério – tem, entre outros objetivos, a conceituação e contextualização em relação à questões relacionadas como negócio de impacto, negócio sustentável, negócio inclusivo e negócio de valor compartilhado.

Já a quarta aula do Programa Avançado em Comunicação Interna: Storytelling como estratégia de humanização da comunicação interna, será ministrada pela gerente executiva da Escola Aberje, Emiliana Pomarico, que, por meio de aulas expositivas com teorias e referências, capacita o participante a desenvolver ações de comunicação interna, de acordo com os conceitos e as técnicas de storytelling. Também em julho haverá o curso Como humanizar, inovar e potencializar a comunicação interna através do digital Programa Avançado em Comunicação Interna.

Dentro do Programa Avançado em Comunicação Pública acontece o curso Comunicação Pública Digital: gestão, estratégias e operacionalização, com a instrutora  Érica Abe, que explica como elaborar estratégias de comunicação utilizando ferramentas digitais, de maneira isolada ou integrada com outras ações de comunicação. E o curso Mensuração da Comunicação na área pública, ministrado pelo professor Marcos André Costa que, entre outras funções, pretende capacitar o comunicador a gerenciar pesquisas/mensuração.

Confira na agenda abaixo:

AGENDA JULHO – ESCOLA ABERJE DE COMUNICAÇÃO

Reputação para Competitividade
Datas: 13, 14, 15 e 16 de julho
Horário: das 9h às 11h (carga horária total: 8h)
Instrutora: Tatiana Maia Lins
Inscrição: aqui

Sustentabilidade aplicada aos negócios: mapeando riscos e oportunidades – Programa Avançado em Comunicação para a Sustentabilidade
Datas: 16, 21, 23, 28 e 30 de julho e 4, 6 e 11 de agosto
Horário: das 08h30 às 10h30 (carga horária total: 16h)
Instrutores: Patricia Galante de Sá, Fábio Risério
Inscrição: aqui

Storytelling como estratégia de humanização da comunicação interna Programa Avançado em Comunicação Interna
Datas: 17 e 24 de julho
Horário: das 9h às 12h30 (carga horária total: 7h)
Instrutora: Emiliana Pomarico Ribeiro
Inscrição: aqui

Comunicação Pública Digital: gestão, estratégias e operacionalização – Programa Avançado em Comunicação Pública
Datas: 17 e 24 de julho
Horário: das 14h às 17h (carga horária total: 6h)
Instrutora: Érica Abe
Inscrição: aqui

Como turbinar a comunicação interna com a Intranet
Datas: 20, 21, 22 e 23 de julho
Horário: das 17h às 19h (carga horária total: 8h)
Instrutor: Luiz Chinan
Inscrição: aqui

Estratégia digital: métodos inovadores para soluções ágeis e eficazes
Datas: 27, 28, 29 e 30 de julho
Horário: das 17h às 19h (carga horária total: 8h)
Instrutora: Daniela Senador
Inscrição: aqui

Como humanizar, inovar e potencializar a comunicação interna através do digital Programa Avançado em Comunicação Interna
Data: 31 de julho
Horário: das 9h às 12h (carga horária total: 3h)
Instrutor: a definir
Inscrição: aqui

Mensuração da Comunicação na área públicaPrograma Avançado em Comunicação Pública
Datas: 31 de julho e 14 de agosto
Horário: das 14h às 17h (carga horária total: 6h)
Instrutor: Marcos André Costa
Inscrição: aqui

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.