Confira a programação de cursos da Escola Aberje para o mês de outubro
Comunicação para a Sustentabilidade, Inteligência de Dados em Social Media e Cultura e Rituais de Feedback são alguns dos cursos oferecidos nesse período
A Escola Aberje de Comunicação – que atua há mais de 50 anos em treinamentos para o desenvolvimento dos profissionais da área – divulga os cursos online programados para o mês de abril. Todos os cursos dos programas avançados podem ser adquiridos individualmente.
Os programas educacionais são desenhados de acordo com os principais desafios e as grandes tendências do contexto vigente, com intuito de focar na atualização tanto de profissionais em formação até lideranças das áreas de Comunicação e de negócios organizacionais.
O curso livre de Linguagem Inclusiva: para além do “Todes” será presencial e ministrado por Vivian Rio Stella, doutora em Linguística pela Unicamp. Outro curso presencial é o de Planejamento Estratégico para Comunicação Integrada, com a jornalista Luciana Regattieri, pós-graduada em gestão de comunicação empresarial. Já a aula online Media Listening: aprenda a ouvir os seus Stakeholders pelas notícias será dada pelo professor Luiz Chinan, especialista em Management & Leadership.
A Escola Aberje também oferece o curso Comunicação para Sustentabilidade: a Estratégia ESG como Alicerce de Reputação, com Karla de Melo, especialista em Gestão para Sustentabilidade; o curso Cultura Organizacional como Chave para uma Comunicação Interna Eficaz, com Carolina Constantino, especialista em Gestão da Reputação e o curso Inteligência de Dados em Social Media, que será ministrado por Marcel Ayres, doutor em Comunicação e Cultura Digital (UFBA) e por Eduardo Vasques, pós-graduado em Gestão Integrada da Comunicação Digital nas Empresas pela USP.
Programas Avançados
Neste mês, o Programa Avançado em Comunicação Interna traz os cursos de Humanização da Comunicação entre Líderes e Liderados, que será ministrado por Lilian Dorighello, especialista em gestão da comunicação organizacional e relações públicas; Cultura e Rituais de Feedback, com a professora Bárbara Doro Zachi, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA USP e de Liderança e Engajamento, com Viviane Mansi, mestre em Comunicação (Cásper Líbero) e pós-graduada em Liderança (FDC) e em Negócios (FGV).
Já o curso Novas narrativas da comunicação digital e branded content faz parte do Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital. Quem ministra o curso é: Pollyana Ferrari, doutora pela ECA/USP; Sheylli Caleffi, atriz e diretora artística; Marcela Leon, criadora, apresentadora e produtora do podcast Baseado em Fatos Surreais e Caio Perez, formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Outro curso desse programa é o de Distribuição: Ativando Mídia Paga com Maria Cervino, graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e com Julia Leão, Head de Brand Experience na Squid.
O curso Gestão de Impacto na Prática: porque e como integrar a gestão de impacto no dia a dia da empresa faz parte do Programa Avançado em Comunicação para a Sustentabilidade/ESG e o curso Seminários de Comunicação Pública, do Programa Avançado em Comunicação Pública.
PROGRAMAÇÃO – AGENDA OUTUBRO DE 2022
Gestão de Impacto na Prática: porque e como integrar a gestão de impacto no dia a dia da empresa – Programa Avançado em Comunicação para a Sustentabilidade/ESG
Datas: 3 e 5
Horário: 19h30 às 21h30
Inscrição: aqui
Novas narrativas da comunicação digital e branded content – Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital
Datas: 5, 6, 7, 10, 14, 17, 19 e 21
Horário: das 19h às 21h30
Inscrição: aqui
Linguagem Inclusiva: para além do “Todes” – Presencial
Data: 7
Horário: das 14h às 17h
Inscrição: aqui
Seminários de Comunicação Pública
Datas: 8 e 15
Horário: das 14h às 18h
Inscrição: aqui
Humanização da Comunicação entre Líderes e Liderados – Programa Avançado em Comunicação Interna
Datas: 8 e 15
Horário: das 9h às 12h
Inscrição: aqui
Media Listening: aprenda a ouvir os seus Stakeholders pelas notícias
Datas: 18, 19, 20 e 21
Horário: das 9h às 11h
Inscrição: aqui
Comunicação para Sustentabilidade: a Estratégia ESG como Alicerce de Reputação Forte
Datas: 18, 19, 20 e 21
Horário: das 17h às 19h
Inscrição: aqui
Planejamento Estratégico para Comunicação Integrada – Presencial
Data: 21
Horário: das 9h às 18h
Inscrição: aqui
Cultura e Rituais de Feedback – Programa Avançado em Comunicação Interna
Datas: 22
Horário: das 9h às 12h
Inscrição: aqui
Distribuição: Ativando Mídia Paga – Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital
Datas: 24, 26, 28 e 31 de outubro e 4, 7 e 9 de novembro
Horário: das 19h às 21h30
Inscrição: aqui
Cultura Organizacional como Chave para uma Comunicação Interna Eficaz
Datas: 25, 26, 27 e 28
Horário: das 10h às 12h
Inscrição: aqui
Inteligência de Dados em Social Media
Datas: 25, 26, 27 e 28
Horário: das 17h às 19h
Inscrição: aqui
Liderança e Engajamento – Programa Avançado em Comunicação Interna
Datas: 29 de outubro e 5 de novembro
Horário: das 9h às 12h
Inscrição: aqui
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?