Concurso de empreendedorismo da FAAP chega a sua sexta edição
O FAAP Business Hub está lançando a sexta edição do seu tradicional Desafio #EmpreendaFAAP2019. Trata-se de um concurso de ideias, projetos e empresas, com duração de três meses e uma intensa programação, que possibilita acesso a consultores, empresários e investidores. É dirigido a alunos e ex-alunos da instituição, além do público externo, desde que o projeto tenha a participação de estudantes da FAAP – instituição associada da Aberje.
Para a coordenadora do FAAP B-Hub, Alessandra Andrade,”é muito importante contribuir para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor. Neste sentido, procuramos incentivar e promover ações para que nossos jovens consigam transformar suas ideias e experiências em bens e serviços para sociedade”, afirma.
O #EmpreendaFaap é constituído por quatro etapas classificatórias e eliminatórias: inscrição e seleção de projetos, programa de mentoria, pitch intermediário de seleção dos projetos finalistas e pitch final e premiação. A avaliação obedece a critérios claros, como aspectos motivadores do projeto, identificação de oportunidade, valor agregado, inovação, competências e habilidades da equipe, fundamentação, meios e instrumentos de escala, além de planejamento financeiro – estruturação, alavancagem e validação de mercado.
NEGÓCIOS – Várias empresas que participaram do concurso caminham bem, como a Hey Pretty – marca de maquiagem para público jovem; a Dlieve – aplicativo pelo sistema do e-commerce, que informa sobre todo o processo do translado de uma mercadoria até a chegada à casa do consumidor; a Soul Urbanismo – que desenvolve e implanta parklets, seguindo a tendência mundial de melhoria dos espaços públicos para centros urbanos; e a WeGOTT – permite que usuários comprem e agendem seus transportes. Além disso, controla, por meio de localização, a necessidade de acionar motoristas reserva para suprir eventuais desfalques e garantir que os clientes sejam atendidos conforme agendado.
As inscrições vão até 8 de setembro. Confira o regulamento do #EmpreendaFAAP2019 no link: http://www.faap.br/bhub/empreendafaap.asp
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro