CONAREC 2018 apresenta o conceito de pós-consumidor e seu impacto nas relações entre empresas e clientes
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/23052/Conarec-2018-e1536241742395-470x300.jpg)
A Aberje foi apoiadora e esteve presente no CONAREC – Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente 2018 realizado, pelo Grupo Padrão, nos dias 04 e 05 de setembro em São Paulo. O evento reuniu executivos e lideranças de grandes organizações para debater ideias e práticas inovadoras que visam aprimorar o relacionamento com clientes.
O tema escolhido para essa edição “Desvendando o pós-consumidor: a transformação inevitável” analisa os desejos e anseios de um público que não é mais definido por sua faixa etária, e sim por seu padrão de comportamento. “Estamos falando de um novo mindset, um novo comportamento que nasceu nas gerações mais novas e replica-se como meme nos mais diferentes perfis e personas” defende Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão. Esse novo consumidor é diretamente influenciado pelos mais jovens e demanda um papel proativo das empresas em questões relacionadas à sustentabilidade, transparência e real engajamento com causas.
O painel Nu com a mão no bolso: é possível preservar os grandes segredos de um negócio na Era de Transparência?, realizado no primeiro dia do congresso, promoveu o debate sobre a crescente demanda dos clientes por inovação e, ao mesmo tempo, por transparência. Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, foi o moderador da mesa composta por Paulo Pompilio, diretor de Relações Corporativas do Grupo Pão de Açúcar, e Priscila Zuini, Public Relations do LoveMondays. Eles debateram sobre os limites da transparência para os indivíduos e organizações.
O CONAREC 2018 reuniu mais de 5000 congressistas e 190 líderes executivos de empresas globais e keynotes internacionais como palestrantes.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires