CONAREC 2018 apresenta o conceito de pós-consumidor e seu impacto nas relações entre empresas e clientes

A Aberje foi apoiadora e esteve presente no CONAREC – Congresso Nacional das Relações Empresa Cliente 2018 realizado, pelo Grupo Padrão, nos dias 04 e 05 de setembro em São Paulo. O evento reuniu executivos e lideranças de grandes organizações para debater ideias e práticas inovadoras que visam aprimorar o relacionamento com clientes.
O tema escolhido para essa edição “Desvendando o pós-consumidor: a transformação inevitável” analisa os desejos e anseios de um público que não é mais definido por sua faixa etária, e sim por seu padrão de comportamento. “Estamos falando de um novo mindset, um novo comportamento que nasceu nas gerações mais novas e replica-se como meme nos mais diferentes perfis e personas” defende Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão. Esse novo consumidor é diretamente influenciado pelos mais jovens e demanda um papel proativo das empresas em questões relacionadas à sustentabilidade, transparência e real engajamento com causas.
O painel Nu com a mão no bolso: é possível preservar os grandes segredos de um negócio na Era de Transparência?, realizado no primeiro dia do congresso, promoveu o debate sobre a crescente demanda dos clientes por inovação e, ao mesmo tempo, por transparência. Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, foi o moderador da mesa composta por Paulo Pompilio, diretor de Relações Corporativas do Grupo Pão de Açúcar, e Priscila Zuini, Public Relations do LoveMondays. Eles debateram sobre os limites da transparência para os indivíduos e organizações.
O CONAREC 2018 reuniu mais de 5000 congressistas e 190 líderes executivos de empresas globais e keynotes internacionais como palestrantes.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados