ComuniCorp 2018 aborda o panorama atual da Comunicação Corporativa no Brasil

Em meio a um turbilhão de transformações, a comunicação corporativa tem buscado se adaptar às novas realidades do mercado, principalmente por meio do aprofundamento da discussão de novos componentes que afetam o setor, como fake news e compliance. O ComuniCorp 2018, evento apoiado pela Aberje, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Hotel Pergamon, discutirá como a reputação, fake news e gestão de influenciadores têm provocado mudanças na rotina dos profissionais de comunicação corporativa atualmente.
Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, estará no evento apresentando a pesquisa “Fake News: Desafios das Organizações”, elaborada pela associação com o objetivo de conhecer a dimensão do problema. O estudo, que contou com a participação de 52 organizações tanto nacionais quanto multinacionais, mostrou que o tema preocupa 85% das empresas, no entanto apenas 20% têm um departamento estruturado ou contratado serviços externos para acompanhar as publicações falsas. Hamilton abordará os impactos de notícias falsas para as empresas e apresentar as melhores estratégias que podem contribuir para mitigar a propagação das mesmas.
Durante os dois dias de Congresso, os inscritos poderão participar de apresentações de cases de sucesso, workshops hands on e painéis de debates conduzidos por profissionais de grandes empresas. As inscrições para o Comunicorp 2018 estão abertas e associados da Aberje têm desconto exclusivo de 15%. Confira as condições pelo e-mail marketing@blueprintt.co.
Serviço
Comunicorp – Congresso de Comunicação Corporativa 2018
Data: 07/11 (quarta-feira) e 08/11 (quinta-feira)
Local: Hotel Pergamon
Endereço: Rua Frei Caneca, 80, Consolação, São Paulo – SP
Inscrições: https://goo.gl/WSTV9Y
Site: https://blueprintt.co/comunicorp
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados