ComuniCorp 2018 aborda o panorama atual da Comunicação Corporativa no Brasil
Em meio a um turbilhão de transformações, a comunicação corporativa tem buscado se adaptar às novas realidades do mercado, principalmente por meio do aprofundamento da discussão de novos componentes que afetam o setor, como fake news e compliance. O ComuniCorp 2018, evento apoiado pela Aberje, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Hotel Pergamon, discutirá como a reputação, fake news e gestão de influenciadores têm provocado mudanças na rotina dos profissionais de comunicação corporativa atualmente.
Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, estará no evento apresentando a pesquisa “Fake News: Desafios das Organizações”, elaborada pela associação com o objetivo de conhecer a dimensão do problema. O estudo, que contou com a participação de 52 organizações tanto nacionais quanto multinacionais, mostrou que o tema preocupa 85% das empresas, no entanto apenas 20% têm um departamento estruturado ou contratado serviços externos para acompanhar as publicações falsas. Hamilton abordará os impactos de notícias falsas para as empresas e apresentar as melhores estratégias que podem contribuir para mitigar a propagação das mesmas.
Durante os dois dias de Congresso, os inscritos poderão participar de apresentações de cases de sucesso, workshops hands on e painéis de debates conduzidos por profissionais de grandes empresas. As inscrições para o Comunicorp 2018 estão abertas e associados da Aberje têm desconto exclusivo de 15%. Confira as condições pelo e-mail marketing@blueprintt.co.
Serviço
Comunicorp – Congresso de Comunicação Corporativa 2018
Data: 07/11 (quarta-feira) e 08/11 (quinta-feira)
Local: Hotel Pergamon
Endereço: Rua Frei Caneca, 80, Consolação, São Paulo – SP
Inscrições: https://goo.gl/WSTV9Y
Site: https://blueprintt.co/comunicorp
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados