ComuniCorp 2018 aborda o panorama atual da Comunicação Corporativa no Brasil
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Em meio a um turbilhão de transformações, a comunicação corporativa tem buscado se adaptar às novas realidades do mercado, principalmente por meio do aprofundamento da discussão de novos componentes que afetam o setor, como fake news e compliance. O ComuniCorp 2018, evento apoiado pela Aberje, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Hotel Pergamon, discutirá como a reputação, fake news e gestão de influenciadores têm provocado mudanças na rotina dos profissionais de comunicação corporativa atualmente.
Hamilton dos Santos, diretor geral da Aberje, estará no evento apresentando a pesquisa “Fake News: Desafios das Organizações”, elaborada pela associação com o objetivo de conhecer a dimensão do problema. O estudo, que contou com a participação de 52 organizações tanto nacionais quanto multinacionais, mostrou que o tema preocupa 85% das empresas, no entanto apenas 20% têm um departamento estruturado ou contratado serviços externos para acompanhar as publicações falsas. Hamilton abordará os impactos de notícias falsas para as empresas e apresentar as melhores estratégias que podem contribuir para mitigar a propagação das mesmas.
Durante os dois dias de Congresso, os inscritos poderão participar de apresentações de cases de sucesso, workshops hands on e painéis de debates conduzidos por profissionais de grandes empresas. As inscrições para o Comunicorp 2018 estão abertas e associados da Aberje têm desconto exclusivo de 15%. Confira as condições pelo e-mail marketing@blueprintt.co.
Serviço
Comunicorp – Congresso de Comunicação Corporativa 2018
Data: 07/11 (quarta-feira) e 08/11 (quinta-feira)
Local: Hotel Pergamon
Endereço: Rua Frei Caneca, 80, Consolação, São Paulo – SP
Inscrições: https://goo.gl/WSTV9Y
Site: https://blueprintt.co/comunicorp
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires