Comunicador brasileiro Eduardo Vieira está na lista The Innovator 25
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
O fundador e co-CEO do Grupo Ideal, associado da Aberje, está entre os 25 executivos de PR mais inovadores do mercado, de acordo com a 5º edição do ranking “The Innovator 25”. O trabalho é realizado pela Holmes Report, uma das mais conceituadas publicações americanas especializadas em Relações Públicas. A lista reconhece os profissionais que estão elevando os padrões de influência e engajamento dentro da indústria de PR nos Estados Unidos, América Latina e Canadá.
Edu Vieira é sócio-fundador do Grupo Ideal, holding criada em parceria com a WPP, que controla no Brasil as agências Ideal H+K Strategies e Ogilvy Public Relations, eleitas as melhores da América Latina pelo Holmes Report. Junto com outros importantes nomes no mercado, Eduardo é o único brasileiro contemplado no ranking. Ele foi escolhido “Comunicador do Ano” pelo Prêmio Aberje 2015
Foi editor das revistas Época, Exame e Info e do jornal Gazeta Mercantil. Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, tem especialização em Planejamento Econômico-Financeiro na Área Editorial pela Faculdade Cásper Líbero, MBA em Gestão de Negócios pela FIA/USP e pós-graduação em Novas Mídias pela Seoul National University, da Coréia do Sul.
É autor do livro-reportagem “Os Bastidores da Internet no Brasil”, um dos 10 finalistas do Prêmio Jabuti de Literatura Brasileira de 2004. Tem diversos prêmios em sua carreira, entre eles o Prêmio Imprensa Embratel e o Fiat Allis (CNH) de Jornalismo Econômico.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires