Comunicação pública é o tema do podcast Falação desta semana
Nesta semana, o FalAção recebe Jorge Duarte gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa, diretor da ABCPública (Associação Brasileira de Comunicação Pública) e professor e curador do Programa Avançado em Comunicação Pública da Aberje, para discutir Comunicação Pública. Historicamente no Brasil, o conceito sempre foi interpretado como propaganda de quem está no poder, no sentido de convencimento da população. Entretanto, o termo tem um sentido mais amplo, de comunicação a serviço do cidadão.
Com episódios curtos, de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã e possui dois formatos. Um chama-se TENDÊNCIAS, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado. O outro formato chama-se DESAFIOS. Nele, um convidado comenta, discute e propõe soluções para problemas e dilemas reais dos ouvintes, profissionais de comunicação, que podem participar contando sua história de forma anônima para o e-mail podcast@aberje.com.br. A Aberje está coletando as mensagens, participe!
O podcast é apresentado pelo jornalista André Felipe de Medeiros e produzido pela equipe da Aberje, formada por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.
Ouça:
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados