Incidente na LATAM: Comunicação mostra sua força
23 de fevereiro de 2017
  • English

Incidente Latam em Congonnhas_Instagram ozgomes
Incidente no aeroporto de Congonhas (Imagem: Instagram ozgomes/Reprodução)

Foi notícia nesta quarta-feira (23): o motor de uma aeronave da companhia LATAM pegou fogo quando estava prestes a decolar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O princípio de incêndio aconteceu em uma das turbinas durante a decolagem, que foi logo interrompida.

O que poderia ter sido um acidente aéreo grave foi contido pelo trabalho do piloto, funcionários no aeroporto e bombeiros. Da mesma forma, o que poderia ter se transformado em crise e especulações sem fim para a companhia foi administrado pela equipe de Comunicação da LATAM, liderada pela diretora Gislaine Rossetti.

Incidentes como esse impactam, inevitavelmente, milhares de pessoas, alterando o fluxo de voos da malha aérea. O esforço de comunicação, dessa forma, é o de apresentar, com velocidade e transparência, tanto informações técnicas e de segurança sobre o ocorrido, como as iniciativas da companhia para atender os passageiros e normalizar as operações em Congonhas. Assim, o contato e monitoramento com a imprensa servem para passar informações corretas e, quando necessário, sugerir correções de publicações imprecisas, além de disponibilizar um porta-voz da empresa para entrevistas.

Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM (Foto: Gladstone Campos/Divulgação)
Gislaine Rossetti, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da LATAM (Foto: Gladstone Campos/Divulgação)
 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.