Incidente na LATAM: Comunicação mostra sua força


Foi notícia nesta quarta-feira (23): o motor de uma aeronave da companhia LATAM pegou fogo quando estava prestes a decolar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O princípio de incêndio aconteceu em uma das turbinas durante a decolagem, que foi logo interrompida.
O que poderia ter sido um acidente aéreo grave foi contido pelo trabalho do piloto, funcionários no aeroporto e bombeiros. Da mesma forma, o que poderia ter se transformado em crise e especulações sem fim para a companhia foi administrado pela equipe de Comunicação da LATAM, liderada pela diretora Gislaine Rossetti.
Incidentes como esse impactam, inevitavelmente, milhares de pessoas, alterando o fluxo de voos da malha aérea. O esforço de comunicação, dessa forma, é o de apresentar, com velocidade e transparência, tanto informações técnicas e de segurança sobre o ocorrido, como as iniciativas da companhia para atender os passageiros e normalizar as operações em Congonhas. Assim, o contato e monitoramento com a imprensa servem para passar informações corretas e, quando necessário, sugerir correções de publicações imprecisas, além de disponibilizar um porta-voz da empresa para entrevistas.

ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa





























