Compliance e Relações Governamentais são temas de comitê na Aberje
A prática de Relações Governamentais tem se profissionalizado cada vez mais no Brasil, passando de um entendimento obscuro do relacionamento entre empresa e poder público para uma atividade institucionalizada e que exige profissionais altamente capacitados.
O Comitê de Relações Governamentais da Aberje existe desde 2012 com o objetivo de apresentar conhecimentos e boas práticas da área. Ele tem trazido nomes relevantes dos três setores da sociedade, além de apresentar pesquisas sobre a atividade do lobby no Brasil. Hoje, em parceria com a agência Fundamento RP, a Aberje retorna a atividade com o Comitê de Compliance e Relações Governamentais. A agência atua no mercado há 25 anos e desenvolve, em relações governamentais, desde mapeamento dos stakeholders até o acompanhamento de temas no legislativo e relacionamento com autoridades públicas.
“Os fatos recentes que envolvem o relacionamento entre empresas e o poder público vêm demonstrando de forma contundente o que muitos profissionais já sabiam, mas nunca conseguiram demonstrar de forma tão clara: os comportamentos contrários aos valores éticos destroem a reputação e os negócios das empresas que os praticam – e também a riqueza de um país. Esta realidade amplia a atuação dos profissionais de que zelam pela reputação das organizações e estes passam a ser responsáveis não só pelo que elas comunicam, mas por seus comportamentos”, afirma Marta Dourado, sócia-fundadora da Fundamento.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa