Compliance e Relações Governamentais são temas de comitê na Aberje
10 de agosto de 2016
  • English

A prática de Relações Governamentais tem se profissionalizado cada vez mais no Brasil, passando de um entendimento obscuro do relacionamento entre empresa e poder público para uma atividade institucionalizada e que exige profissionais altamente capacitados.

O Comitê de Relações Governamentais da Aberje existe desde 2012 com o objetivo de apresentar conhecimentos e boas práticas da área. Ele tem trazido nomes relevantes dos três setores da sociedade, além de apresentar pesquisas sobre a atividade do lobby no Brasil. Hoje, em parceria com a agência Fundamento RP, a Aberje retorna a atividade com o Comitê de Compliance e Relações Governamentais. A agência atua no mercado há 25 anos e desenvolve, em relações governamentais, desde mapeamento dos stakeholders até o acompanhamento de temas no legislativo e relacionamento com autoridades públicas.

“Os fatos recentes que envolvem o relacionamento entre empresas e o poder público vêm demonstrando de forma contundente o que muitos profissionais já sabiam, mas nunca conseguiram demonstrar de forma tão clara: os comportamentos contrários aos valores éticos destroem a reputação e os negócios das empresas que os praticam – e também a riqueza de um país. Esta realidade amplia a atuação dos profissionais de que zelam pela reputação das organizações e estes passam a ser responsáveis não só pelo que elas comunicam, mas por seus comportamentos”, afirma Marta Dourado, sócia-fundadora da Fundamento.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.