Communication Controlling é tema de curso inovador na Aberje com o consultor Evandro Oliveira
10 de julho de 2015
  • English

“Communication Controlling: mensuração, avaliação e criação de valor” é o tema que o consultor internacional Evandro Samuel Oliveira desenvolve na Aberje no início de agosto. A ideia é entender a criação de valor pela comunicação e como operacionalizar a mensuração e avaliação das ações estratégicas de comunicação sob a perspectiva de “communication controlling”. Acontece entre 9h e 18h dos dias 4 e 5 de agosto de 2015 no Espaço Aberje Sumaré (Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar) em São Paulo/SP. As inscrições estão abertas e têm 10% de desconto se feitas até o dia 15 de julho.

O gestor de comunicação atual depara-se com um leque de atividades da comunicação. Por meio de "communication controlling", é possível ter uma gestão que inclua a mensuração, avaliação e a tradução das atividades em criação consciente de valor. Depois de uma discussão extensiva entre grandes empresas e acadêmicos, foi desenvolvido o “Framework for Communication Controlling” (Rolke/Zerfaß 2010) da International Controlling Association (ICV) e da DPRG – Associação Alemã de Relações Públicas em 2009. Este quadro é tido como um padrão para a indústria e tem sido implementado por companhias como Daimler, Henke, Deutsche Telekom e Siemens.

O participante do curso vai ficar apto a explicar e apresentar internamente na organização como a comunicação cria valor para a organização e como a comunicação pode ser gerida de forma a coordenar a comunicação com os colaboradores e com os clientes e contribuir para atingir objetivos estratégicos.

 

MINISTRANTE – Evandro Samuel Oliveira é consultor internacional com mais de 15 anos de experiência profissional. Trabalhou em vários países da Europa, nos Estados Unidos e na Ásia. Entre outros projetos, foi gestor de comunicação dos Astronautas Europeus na Agência Espacial Europeia e colaborou com a Pay-Pal, Comissão Europeia, companhia Aérea Air Berlin, Smithsonian Institution e Fujitsu, além de ter desenvolvido a estratégia de comunicação mundial do Greenpeace. Ele é docente em Gestão de Comunicação e RP na Universidade de Leipzig – o instituto de Ciências da Comunicação mais antigo da Europa – e no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. É ainda investigador associado do European Communication Monitor. Foi ainda admitido como Cientista da Sociedade Europeia (ECREA), Portuguesa (SOPCOM) e Alemã (DGPuK) de Ciências da Comunicação, assim como membro da associação de RP Europeia (EUPRERA) e profissional verificado da Real Britânica de RP (CIPR) de Londres.

A Aberje tem cadastro no Sicaf, o que facilita a inscrição de comunicadores da área pública. As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, com preenchimento de ficha. Detalhes do conteúdo programático podem ser conferidos neste link. Mais dados podem ser obtidos através do e-mail cursos@aberje.com.br ou ainda no telefone 11-3662-3990 ramal 840, com Danielle Nakasa.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.