Comitê de Mensuração de Resultados em Comunicação tem primeiro encontro; conheça os integrantes
15 de abril de 2020
  • English

A gestão da comunicação contempla atividades de planejamento, execução e controle de resultados, avaliando a sua contribuição para a estratégia do negócio. Gestores precisam saber quanto cada etapa do plano de comunicação pode trazer de resultados para definir os investimentos que podem ser feitos para a sua melhor realização. É importante conhecer metodologias de pesquisa qualitativa e as principais fórmulas de cálculos para medir retornos quantitativos de ações de comunicação.

Pois o primeiro encontro de 2020 do Comitê Aberje de Mensuração de Resultados em Comunicação aconteceu neste dia 15 de abril de 2020, em modalidade à distância na plataforma Zoom, exatamente para discutir estes temas. A proposta é analisar o cenário atual e as perspectivas de incremento no trabalho de mensuração com definição de critérios, formação e análise de indicadores e ROI da comunicação e discutir possibilidades de mensuração das ações de comunicação e como capacitar o comunicador a gerenciar este processo para melhor tomada de decisão  e influência efetiva nos rumos do negócio.

A partir de processo de inscrição e seleção realizados ainda em fevereiro deste ano, fazem parte deste comitê:

  • Brasil Terminal Portuário: Yara Goncalves da Mota (Gerente de Comunicação e Marketing) e Aldemi Dias (Analista de Comunicação);
  • Cabot: Lissette Amado Rubio (Líder de Comunicação para América Latina) e  Cibelle Anze (Coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade e Recursos Humanos);
  • Câmara de Comercialização de Energia Elétrica/CCEE: Flávia Fonseca de Albuquerque (Gerente Executiva de Relações Institucionais) e Claudia Muller (Analista de Relações Institucionais);
  • CMOC: Juliana Omena Silva Gomes (Coordenadora de Comunicação Corporativa e Gestão Social) e Silvia Domingues (Analista Sênior de Comunicação e Gestão Social);
  • CTG: Greyke Gabriel de Oliveira (Coordenador de Comunicação Interna) e Rafael Borges (Analista de Comunicação Sênior);
  • Ecolab: Carolina Simonetti (Gerente de Comunicação) e Mariana de Almeida (Especialista de Comunicação);
  • Henkel: Fabio Mincarelli Monfrin (Gerente de Comunicação Corporativa) e Karinne da Silva (Coordenadora de Comunicação Corporativa);
  • JDE Coffee: Raquel De Martin Costa (Gerente de Comunicação e Assuntos Corporativos) e Tatiana Montiel Munhoz (Analista Sênior de Comunicação Corporativa);
  • MAG Seguros: Mirella Lavrini (Superintendente de Comunicação e Marca) e Rafael Maia (Analista de Marketing Senior);
  • Natura: Michel Blanco (Gerente de Relações com a Mídia) e Patrícia Kusunoki (Coordenadora de Comunicação);
  • Odebrecht Engenharia & Construção/OEC: Joao Paulo Fonseca de Carvalho (Gerente de Comunicação) e Ana Carolina Martins (Analista de Comunicação);
  • SulAmérica: Thais Arruda (Superintendente de Comunicação Institucional) e Cristiane Martins (Consultora de Relacionamento com a Imprensa);
  • Syngenta: Nêmora Müller Reche (Head de Comunicação Externa LATAM e Brasil) e Fabiana Trebilcock (Gerente de Relacionamento com Imprensa Brasil);
  • Telefonica Vivo: Leandro de Freitas (Gerente de Comunicação Externa) e Stela Maris (Coordenadora de Comunicação);
  • Unilever: Lilian Dorighello (Gerente de Comunicação Externa) e Cesar Freire (Gerente de Comunicação e Sustentabilidade);
  • Via Varejo: Carolina Colunna (Coordenadora de Comunicação Corporativa) e Vanessa Romero (Coordenadora de Sustentabilidade e Diversidade).

As agências também estão representadas:

  • Curado e associados: Olga Curado (Sócia-Diretora) Emerson Couto (Consultor de Relações Institucionais);
  • Ideafix: Suzel Figueiredo (CEO) e Nathalia Rosas (Sócia- Gerente de Projetos);
  • LVBA Comunicação: Gisele Lorenzetti (CEO) e Juliana Caramelo (Diretora de Operações e Novos Negócios);
  • RepTrak Company: Marcus Vinicius Dias (Vice-Presidente Brasil) e Tiago Retori (Vice-Presidente Regional).

O grupo terá encontros mensais para troca de ideias e convive em canal fechado no ambiente Whatsapp. Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2020, salvo manifestação em contrário ou atingimento de um limite de faltas.

Para qualquer informação sobre estes espaços de troca da Aberje, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br . A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje, com Rodrigo Cogo e Thalita Dominato.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *