17 de março de 2021

Comitê de Comunicação Digital com Empregados elege vice-coordenação e temas prioritários

Suzel Figueiredo, presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas, foi eleita vice-coordenadora e divide responsabilidades com a coordenadora Vivian Rio Stella

Suzel Figueiredo, presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas, foi eleita vice-coordenadora e divide responsabilidades com a coordenadora Vivian Rio Stella

O primeiro encontro do Comitê Aberje de Comunicação Digital com Empregados, no último dia 9 de março já rendeu dois resultados: foi eleita a vice-coordenação entre os membros titulares do grupo e também foram priorizados cinco subtemas para as primeiras reuniões do ano.

Com 57% das indicações, Suzel Figueiredo, presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas, foi votada como vice-coordenadora, ao lado da coordenadora Vivian Rio Stella. Suzel é formada em Comunicação, com especialização em Pesquisa de Opinião, Mercado e Mídia pela ESPM e Mestrado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.  Atua há 20 anos também como pesquisadora e professora nos cursos livres e no MBA de Comunicação Corporativa da Aberje e na disciplina de Mensuração e Pesquisa no curso de especialização GESTCORP/ECA-USP e no MBA de Comunicação Estratégica da UFBA. Dirigiu o DATABERJE por 14 anos, coordenando cerca de 30 estudos. É conselheira da ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa e da ASBPM – Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia. Recebeu o troféu Trajetória do Ano do Prêmio Aberje 2020.  Foi selecionada para o Programa Winning Women da EY, projeto global de empreendedorismo feminino.

Suzel Figueiredo

Temas

Foram discutidos e votados os cinco primeiros temas que serão tratados pelo comitê. São eles:

  1. Impactos da mediação digital na Cultura Organizacional e no Employer Branding, analisando as repercussões em onboarding, sentimento de pertencer, engajamento de equipe, defesa de marca e alinhamento de visão e rumo;
  2. Articulações entre gestão da mudança e comunicação digital no trabalho remoto, buscando ativar a transformação das pessoas pelo potencial dialógico e inclusivo das oportunidades de interação digital;
  3. Efetividade e mensuração das ferramentas digitais com times remotos e qualificação das métricas de engajamento, revisando lógicas de medição de desempenho em comunicação com empregados num cenário intermediado e anywhere;
  4. Digitalização e suporte aos líderes para engajamento pela comunicação humanizada via redes sociais abertas ou corporativas, propondo novas narrativas de aproximação, intimismo, auto-responsabilidade e senso coletivo;
  5. Comunicação digital com empregados de área operacional ou industrial, refletindo sobre ofertas mais universais de alfabetização digital e acesso à tecnologia ou de alternativas de alcance de informação e oportunidade para diversas vozes.

Os insights gerados nos comitês da Aberje são compartilhados com outros associados e com interessados em geral pelos canais da associação, disponíveis no link www.aberje.com.br/comites, que também disponibiliza os resumos dos comitês de 2020.

O grupo tem encontros online mensais de 1h30min de duração cada para troca de ideias e convive em canal fechado no ambiente WhatsApp. Todos os membros são fixos até dezembro, salvo manifestação em contrário ou atingimento de um limite de faltas, e não é possível o ingresso de novos integrantes em 2021.

Para qualquer informação sobre estes espaços de troca da Aberje, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br. A atividade é organizada pela área de Desenvolvimento Associativo, por Rodrigo Cogo e Thalita Dominato.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *