Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance escolhe coordenação para 2020
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/36913/comiteintegridade-logomarca-470x300.jpg)
Agatha Camargo Paraventi, professora da Faculdade Cásper Líbero, instrutora da Aberje e consultora empresarial, e Tatiana Maia Lins, Sócia-Diretora da Makemake, foram as mais votadas de nossa eleição e se tornam, respectivamente, Coordenadora e Vice-Coordenadora do Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance. Elas têm a missão regulamentar de gerir a pauta e a performance do grupo e o representar junto à Diretoria da Aberje ou públicos externos, sempre que pertinente e requisitado.
Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pesquisas sobre Ética, Comunicação e Cultura de Integridade, Agatha é especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas e graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Atuação corporativa por mais de 10 anos na área de Comunicação Organizacional, é consultora em ética e cultura organizacional desde 2013. Leciona disciplinas de Comunicação e Cultura de Integridade em quatro cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Faculdade Cásper Líbero, Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA/USP; Comunicação Pública Governamental da ECA/USP e MBA ABERJE. Atua ainda como professora nos cursos de Educação Executiva – Compliance e Gestão de Compliance no INSPER.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/05/AgathaParaventi-CasperLibero2.jpg)
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/05/TatianaLins-Makemake2.png)
Mestre em Jornalismo Internacional pela University of Westminster Londres, Tatiana tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e Pós-Graduação em Comunicação Integrada pela ESPM-RJ. Sua experiência inclui o atendimento final a clientes como Vale, Museu do Amanhã, Fenaseg e CEBDS. Fundadora da Makemake e editora da Revista da Reputação, desenvolveu metodologias para Análise de Gaps e criou a Jornada do Ativismo Corporativo em 4Is. É colunista do portal da Aberje desde 2012. Atua como professora da disciplina de Relações com o mercado e com investidores do Master em Comunicação Organizacional Transmídia pela ESPM/SP.
MAIO – O encontro de maio aconteceu pela plataforma Zoom em conta corporativa da Aberje no dia 27 de maio de 2020, em atendimento às determinações das autoridades sanitárias do estado de São Paulo diante da pandemia do Covid-19. Na ocasião, o tema priorizado da reunião mensal foi “Compliance e integridade como ativo reputacional e valor organizacional”, desenvolvido através de três apresentações: “Papel da integridade na reputação das empresas”, com Tatiana Lins/Makemake; “Governança como driver de Reputação no Brasil”, com Frederico Barros/The Rep Trak Company; e “Conformidade é para todos: uma nova forma de pensar e agir”, com Karina Lara/Braskem, case vencedor da Categoria Ética, Integridade e Compliance do Prêmio Aberje 2019 na Regional São Paulo e na Etapa Brasil.
O grupo vai continuar trabalhando em espaços digitais de intercâmbios nas plataformas Zoom e Whatsapp, já ativos na forma de grupos fechados, para manter presente e constante a relação e a expressão de opinião dos membros.
Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2020, salvo manifestação em contrário ou falta de atendimento das prerrogativas do estatuto. A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje, com Rodrigo Cogo e Thalita Dominato. Para informações, escreva para comites@aberje.com.br .
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires