Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance escolhe coordenação e prioriza temas
02 de abril de 2019
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O Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance está em plena atividade, já escolheu sua coordenação e indicou prioridades de sua agenda temática 2019.

Houve eleição da coordenação do comitê, com aclamação de Ágatha Camargo Paraventi, professora da Faculdade Cásper Líbero e da Escola Aberje de Comunicação, como Coordenadora, e Diogo Souto Maior, Gerente Sênior de Comunicação e Relações Públicas da J&J Medical Devices, como Vice-Coordenador, ambos com a missão regulamentar de gerir a pauta e a performance do grupo e o representar junto à Diretoria da Aberje ou públicos externos, sempre que pertinente e requisitado.

Doutoranda e Mestre pela ECA/USP, com pesquisas sobre Cultura de Integridade e Ética em Relações Públicas, Agatha é especialista em Comunicação Organizacional pela ECA/USP e bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Com atuação por 11 anos no mercado corporativo, também é docente na Faculdade Cásper Líbero e em cursos de pós-graduação e educação executiva nas instituições Aberje, ECA/USP e Insper. É co-autora dos livros Relações Públicas Estratégicas (2011), Ensaios sobre Comunicação com Empregados (2015), Comunicação Organizacional Estratégica (2016) e Handbook of Financial Communication and Investor Relations (2017).

 

 

Diogo é Mestre em Relações Públicas pela Universidade de Londres, com carreira desenvolvida na Natura, Votorantim Cimentos e ONU, onde liderou a plataforma de Reputação e Relações com Imprensa Global e em países-chave, tendo trabalhado na sede em New York/EUA e no HUB Global para Setor Privado situado em Istambul/Turquia.

TEMAS – As discussões do comitê serão privadas, mas já houve o compromisso dos integrantes de sempre tornar públicas as reflexões na forma de artigos, livros, pesquisas e debates. No levantamento temático realizado no primeiro encontro, o grupo determinou priorizar alguns assuntos, como as relações entre reputação e compliance, a implantação de uma cultura de integridade, o estudo dos códigos de conduta e da estrutura e formato do reporte de erros no ambiente interno e o know-how dos fornecedores para a formatação, ativação e manutenção da comunicação em integridade e compliance – quem são, como se dá a prestação do serviço, qual o nível de profundidade e o nível mútuo de confiança e a divisão de tarefas entre agência e cliente. Também serão debatidos o papel da liderança no processo de integridade, o uso de redes sociais em conformidade com regras de compliance, as características do engajamento para compliance e a implantação de programas globais diante de peculiaridades regionais, entre outros tópicos.

O grupo vai continuar trabalhando em espaços digitais de intercâmbios nas plataformas Linkedin e Whatsapp, já ativos na forma de grupos fechados, para manter presente e constante a relação e a expressão de opinião dos membros até cada encontro presencial.

Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2019, salvo manifestação em contrário ou falta de atendimento das prerrogativas do estatudo. Para entrar na lista de espera de um dos comitês já em andamento, ou para encaminhamento de qualquer dúvida, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br. A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje.

 
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