27 de março de 2019

Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance divulga nominata de integrantes e faz primeira reunião

As organizações e os comunicadores têm enfrentado desafios para atender às demandas de programas de integridade e compliance, que não estejam finalizados pela simples publicação de regras. Os resultados de comportamento envolvem questões além da informação aos funcionários, e que precisam ser compreendidas para um trabalho efetivo entre áreas transdisciplinares, tornando-se orgânicos no modo de ser de cada um. O Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance, que retomou encontros na manhã de 27 de março de 2019 em São Paulo,  analisando o tema sob o prisma reputacional e refletindo sobre revoluções tecnológicas, pressões sociais e crescente exposição das organizações.

Comitês são constituídos por um grupo de profissionais nomeados por organizações integrantes da base associativa, que se reunirão com regularidade e calendário predeterminados para discutir, aprofundar ou gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre determinado assunto identificado como de interesse.

 

 

A nominata de integrantes, é composta por Flavia Tâmega, Diretora Jurídica e de Compliance da Arteris; Denis Bassetto, Gerente de Treinamento e Comunicação de Compliance da Avon; Cintia Perali, Gerente de Riscos e Compliance da Duratex; Natalia Marino, Diretora de Compliance para América Latina da Ecolab; Agatha Paraventi, Professora da Faculdade Cásper Líbero; Patricia Marins, Diretora Geral da Fleishmanhillard; Diogo Souto Maior, Gerente Senior de Comunicação e Assuntos Corporativos para América Latina da Johnson Medical; Gisele Lorenzetti, Diretora Geral da LVBA Comunicação; Tatiana Lins, Diretora da Makemake e Editora da Revista da Reputação; Daniel de Sena, Gerente de Comunicação e Markering da Metlife; Vanessa Motta, Coordenadora de Relações Públicas e Institucionais da Natura; Adriana Fussuma, Head de Compliance da Divisão Farma da Novartis; Leticia Lindenberg, Diretora de Transformação da Rede Gazeta; Mayra Collino Santos, Analista de Compliance da Siemens; e Maira Pinheiro, Coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da Triunfo.

Entre outras motivações para iniciar este trabalho, está a vontade de identificar e disseminar as boas práticas e os desafios da comunicação empresarial na gestão das ações pautadas sobre a área de comunicação, estimulando, reconhecendo e divulgando iniciativas e promovendo oportunidades de networking e benchmarking. Numa ideia mais tática, também os comitês vão constituir-se em instância de sugestão de pautas para os canais impressos e digitais da Aberje, de produção de ideias para pesquisas do DatAberje e de apoio na curadoria para convite a palestrantes e instrutores de cursos e eventos da entidade e para autores da Aberje Editorial, bem como apoio em briefing para o melhor desempenho destes papeis.

Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2019, salvo manifestação em contrário ou exclusão por atingimento do número máximo de faltas. para entrar na lista de espera de um dos comitês já em andamento, ou para encaminhamento de qualquer dúvida, basta escrever para o e-mail comites@aberje.com.br . A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *