21 de maio de 2020

Comitê Aberje de Comunicação com Empregados elege coordenação

Daniela Bittencourt Ferreira, Gerente de Comunicação Interna e Institucional da Toyota, e Rodolfo Gonçalves Araujo, Vice-presidente da United Minds (divisão de consultoria em transformação de negócios da Weber Shandwick) para América Latina, foram escolhidos respectivamente como Coordenadora e Vice-Coordenador do Comitê Aberje de Comunicação com Empregados. Eles têm agora a missão regulamentar de gerir a pauta e a performance do grupo e o representar junto à Diretoria da Aberje ou públicos externos, sempre que pertinente e requisitado.

Daniela Bittencourt Ferreira é formada em Letras pela USP, em Jornalismo pelas Faculdades Rio Branco e em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, tem pós-graduação em Administração e MBA em Gestão Empresarial, ambos pela FIA/USP, e ainda especialização em Employer Branding pelo Employer Branding College/Austrália. Com mais de 15 anos de experiência em Comunicação e Marketing, foi diretora na agência global Edelman e já trabalhou em outras empresas como Philips e EDP. Além do trabalho atual na Toyota, ministra cursos, palestras e produz e apresenta o podcast “De Propósito”, que mostra empresas e profissionais que fazem a diferença na sociedade.

Rodolfo Araújo é formado em Jornalismo e tem Mestrado em Comunicação e Semiótica, ambos pela PUC/SP, com especializações em Gestão do Conhecimento pela FGV e em Estratégia pelo Insead/França. Com 20 anos de carreira, trabalhou na área pública na reforma do Poder Judiciário, no lançamento do primeiro portal do Governo do Estado de SP de atendimento a investidores produtivos e no desenvolvimento de um modelo de atendimento digital a cidadãos para a Prefeitura de SP. No terceiro setor, foi Diretor de Comunicação do movimento Todos Pela Educação. No setor privado, trabalhou em consultorias e agências como Thymus Branding, Publicom e Edelman. Atualmente, ainda é professor do MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial.

MAIO – O encontro de maio aconteceu na plataforma Zoom em conta corporativa da Aberje no dia 19 de maio de 2020, em atendimento às determinações das autoridades sanitárias do estado de São Paulo diante da pandemia do Covid-19. Na ocasião, o tema priorizado da reunião mensal foi “Narrativas de comunicação com empregados durante e após a crise”, com apresentação da pesquisa “The People Imperative” da United Minds/Weber Shandwick, com Rodolfo Araújo; do case “Comunicação em tempo de Crise da Pandemia” da Duratex, com Renata Pupo e Ana Carla Freitas; e três relatos de canais “Somos Toyota: histórias dos colaboradores” com Daniela Ferreira e Camila Rodrigues dos Santos; “Aplicativo ITBA4You da AtlasCopco”, com Rodrigo Amaral; e “Play na Quarentena” da P3K Comunicação, com Elizeo Karkoski e Laryssa Martins Almeida.

O grupo vai continuar trabalhando em espaços digitais de intercâmbios nas plataformas Whatsapp e Zoom, já ativos na forma de grupos fechados, para manter presente e constante a relação e a expressão de opinião dos membros – retomando atividades presenciais quando for possível.

Seguindo o regulamento, todos os membros serão fixos até o mês de dezembro de 2020, salvo manifestação em contrário ou falta de atendimento das prerrogativas do estatuto. A atividade está sendo organizada pela área de Desenvolvimento Associativo da Aberje, com Rodrigo Cogo e Thalita Dominato. Para informações, escreva para comites@aberje.com.br .

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *