Com mais de 50 mil pessoas beneficiadas, Azul divulga relatório com dados de sua atuação social em 2018
Conectar e transformar a vida de pessoas através de sorrisos, da moradia, da leitura, da luz, da reciclagem e do transporte de órgãos. Foi por meio desses projetos e da parceria com instituições sociais que a área de Responsabilidade Social da Azul fechou o ano de 2018 com mais de 50 mil beneficiados, 20 mil a mais que 2017, e cerca de oito milhões de pessoas alcançadas pelas ações da companhia, número três vezes superior ao de 2017. A empresa, que é associada da Aberje, torna público os números de seu relatório social e celebra o crescimento do impacto de suas iniciativas.
Carro-chefe da companhia, as ações da Azul ao longo do Outubro Rosa do ano passado atingiram cinco milhões de pessoas a mais do que em 2017, principalmente por conta do aumento da cobertura midiática durante o mês de prevenção ao câncer de mama. A empresa levou mulheres que venceram a doença para 15 aeroportos, em 2017 foram 10, para entrar em aeronaves da Azul e passar uma mensagem sobre a importância do autoexame e dos cuidados com a saúde.
Além disso, a companhia beneficiou diretamente cerca de 50 mil pessoas, graças ao aumento no número de ações sociais, que passaram de 50, em 2017, para 250 ao longo do ano passado. O crescimento da atuação de Responsabilidade Social da Azul também envolveu o número de parceiros sociais. A chegada do TETO Brasil, organização internacional que trabalha na construção de moradias mais dignas para quem vive em comunidades carentes, fortaleceu a atuação social da Azul no país e se somou ao trabalho desenvolvido pela empresa com os parceiros sociais Vaga Lume, Litro de Luz e Operação Sorriso. Com frentes de atuação em moradia digna, leitura para comunidades ribeirinhas, iluminação para regiões carentes e saúde bucal para crianças de baixa renda, a Azul mostra que o setor aéreo pode exercer um papel importante na promoção do bem-estar social. “Diante da imensidão do Brasil e dos desafios que temos em nossa realidade, sabemos que esse trabalho da nossa área de responsabilidade social é muito especial e relevante, por conectar e transformar a vida das pessoas. Mas ainda assim temos que exaltar a ampliação da atuação da Azul no social, apoiando mais parceiros, criando novos projetos e fazendo as pessoas sonharem tão alto quanto a distância que nossos aviões podem alcançar. Ficamos muito satisfeitos com os dados desse relatório e mais felizes ainda pelo impacto que promovemos na vida das pessoas e não podemos mensurar”, destaca Carolina Constantino, gerente de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul.
Além dos parceiros, a Azul aprimorou o projeto Conexão Azul Rosa, em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, dobrando o número de mulheres assistidas, de 30 para 60, e ampliando o número das cidades atendidas. Até outubro deste ano, pacientes das regiões de Campo Grande (MS), Petrolina (PE), Aracaju (SE), Porto Velho (RO), Macapá (AP) e Ji-Paraná (RO), que contam com unidades fixas do Hospital, poderão ser beneficiadas pela projeto. Elas, após o diagnóstico do câncer, serão transportadas gratuitamente pela companhia, junto a seus acompanhantes, para o momento da cirurgia de retirada do nódulo.
Pela primeira vez, o relatório social da Azul será disponibilizado apenas em vídeo. Os números com todas as ações da Azul no social estão disponíveis nos canais oficiais da companhia e também neste link.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação