Com Lady Gaga em Copacabana, Santander se conecta com o público e reforça cultura como plataforma de comunicação

O show de Lady Gaga em Copacabana mostrou a força da cultura como plataforma de comunicação para marcas que desejam ampliar sua presença de forma relevante e conectada com o público. A convite do Santander, a equipe da Aberje esteve presente no espaço Santander Select, projetado para receber convidados, stakeholders estratégicos, influenciadores e também alguns fãs da artista, selecionados por meio de ativações especiais. O ambiente reforçou o posicionamento da marca, com foco em acolhimento, personalização e proximidade.
A atuação do Santander foi resultado de uma estratégia de comunicação integrada, que uniu conteúdo nas redes sociais, relacionamento com influenciadores, cobertura de imprensa e experiências presenciais. Ao se associar a um ícone global da música e a um evento de grande visibilidade, o banco reforçou valores como diversidade, inovação e conexão com a cultura contemporânea.
“Nossa estratégia de comunicação vai além do discurso que procuramos levar para as reportagens publicadas sobre o banco ou para os nossos canais de comunicação com os funcionários. Ações que geram conexão emocional com os nossos stakeholders falam muito mais alto quando queremos nos posicionar como uma marca que quer estar ao lado deles em momentos marcantes e importantes”, afirmou Clau Duarte, diretora de Comunicação Externa do Santander.

Na última quarta-feira (07), o jornal Valor Econômico trouxe dados da plataforma Stilingue by Blip que destacam que o Santander foi a marca mais mencionada nas publicações sobre o evento. Em um universo 559,5 mil posts sobre o show, 19,8 mil citam marcas diretamente e o banco é mencionado em 31,07% delas.
Cultura e comunicação conectando pessoas e experiências
A iniciativa evidencia como a cultura pode ser um meio poderoso para criar diálogo e gerar identificação entre marcas e sociedade. A comunicação, nesse caso, vai além da divulgação: ela propõe encontros, provoca conversas e constroi significados.
“Dado o alcance, a projeção e a qualidade do show da Lady Gaga, conseguimos transmitir nossas mensagens a quem desfrutou do espetáculo gratuitamente na praia de Copacabana, e também à distância, pela tevê. Foi um projeto muito especial e alinhado com os nossos valores de marca, com um público diverso, em uma cidade onde temos forte presença e que ainda deu destaque internacional ao nosso País”, concluiu Clau.
Essas ações mostram como o investimento em experiências culturais pode contribuir para a reputação e fortalecer o relacionamento institucional com diferentes públicos. Elas representam uma oportunidade estratégica de visibilidade e posicionamento.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































