Com foco no público jovem, AJI-NO-MOTO® investe no digital e reforça relação com o gosto umami
“Tá faltando alguma coisa? AJI-NO-MOTO® deixa tudo mais gostoso.” Para dar continuidade à campanha do ano passado, AJI-NO-MOTO®, associada da Aberje, realçador de sabor que proporciona o gosto umami, investe em ações no digital e mira no público jovem. Entre as iniciativas está o destaque para a relação do produto com o umami, quinto gosto básico do paladar, ao lado do doce, salgado, azedo e amargo.
Como parte da estratégia, a marca lançará uma série de vídeos em parceria com a plataforma culinária Tastemade Brasil, maior canal gastronômico do país, incluindo conteúdo com receitas, desafios culinários e a relação entre gosto umami, glutamato monossódico e o produto AJI-NO-MOTO®. A primeira produção mostra os bastidores do evento realizado em parceria com as influenciadoras Isadora Becker (do canal Gastronomismo), Ana Paula Xongani e Maria Thereza.
A ação proporcionou uma abertura de diálogo inédita realizada pela marca e possibilitou a identificação do umami na prática. Os convidados, incluindo cinco fãs de cada influenciadora, participaram de degustações de pratos feitos com alimentos ricos em glutamato como tomate, queijo parmesão e cogumelo. Além disso, puderam experimentar preparações com AJI-NO-MOTO® e comprovar alguns de seus benefícios, como o aumento de salivação e a redução de sódio em receitas, já que o produto possui aproximadamente um terço da quantidade de sódio presente no sal de cozinha. “Nosso principal objetivo nesta fase da campanha é transmitir de forma simples o uso e a versatilidade do produto, que atua como grande aliado quando sentimos falta de alguma coisa nas preparações”, afirma o gerente da marca, Thiago Campos. “Queremos reforçar a mensagem de que AJI-NO-MOTO® deixa tudo mais gostoso porque traz o poder do umami, harmonizando todos os ingredientes nos preparos do dia a dia”, completa.
Ao longo das próximas semanas, o canal Tastemade trará outros vídeos, destacando os benefícios do produto e a relação com o quinto gosto. Para mais informações e receitas com o produto, acesse: www.aji-no-moto.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais