Com apoio da Suzano, Hospital de Campanha começa a funcionar em Imperatriz

A companhia investiu R$ 2,8 milhões na instalação da estrutura, além de doação de oxigênio
Foi inaugurado na última terça-feira (9) o Hospital de Campanha de Imperatriz/MA. A unidade hospitalar no Centro de Convenções da cidade conta com 60 leitos, sendo dez de UTI. O hospital é fruto de uma parceria entre a empresa Suzano e Governo do Maranhão.
A companhia investiu R$ 2,8 milhões na instalação da estrutura, além da doação de 233.280m³ de oxigênio, que apoiará o tratamento de pessoas hospitalizadas diagnosticadas com covid-19. O Governo do Estado é responsável pela manutenção e atividades diárias do novo hospital.
A ação reforça o compromisso da Suzano em prol de ajuda humanitária no combate da Covid-19 nas comunidades onde atua. “Nossa preocupação se deu diante do aumento do número de casos confirmados de coronavírus na região, refletindo no crescimento da taxa de ocupação de leitos e UTI exclusivos para tratamento da doença nas redes privada, municipal e estadual localizadas na cidade de Imperatriz. Essa nova unidade ampliará de forma expressiva a capacidade de atendimento na cidade. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas”, afirma Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano.
Desde o início da pandemia, a companhia realizou diversas iniciativas e doações de insumos hospitalares no estado do Maranhão, beneficiando hospitais, ambulatórios e projetos sociais, como a doação de 32 respiradores, 70 mil máscaras, mais de 50 mil litros de álcool 70%, fardos de papel higiênico e fraldas descartáveis, além de realizar campanhas de prevenção nos veículos de comunicação do estado.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados