PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
31 de outubro de 2023

P3K Comunicação e os seus 15 anos de história

Elizeo Karkoski
 
  • COMPARTILHAR:

Eu e a Camila Piva, minha sócia e esposa, já éramos apaixonados por Comunicação Interna, área em que atuávamos há alguns anos, antes de fundarmos a P3K. Eu trabalhava como Gerente de Comunicação em uma empresa com problemas éticos no trato com os funcionários, e foi justamente isso o que me trouxe a inspiração para fazer diferente.

Decidimos criar a P3K Comunicação para apoiar as organizações em seus desafios internos de transmissão de cultura, acolhimento às suas pessoas e compartilhamento dos valores e princípios, bem como muitos outros pontos importantes dessa jornada do colaborador.

Acredito que tratar a Comunicação Interna estrategicamente é primordial para o sucesso do negócio e para a perpetuidade da organização, que para alcançar resultados efetivos precisa investir em sua cultura organizacional, de modo que todos possam vivenciar, no dia a dia, as crenças, os ritos e o próprio jeito de ser da companhia. Isso é algo que levo para os clientes e, claro, para a P3K.

Ao longo do amadurecimento e dos processos de transformação da P3K, traçamos para a agência o propósito de contribuir para a felicidade das pessoas dentro das empresas e a visão de ser uma das maiores agências de Comunicação Interna do país, objetivos que, a meu ver, conseguimos atingir ao longo desses 15 anos, com a parceria de muitas pessoas que fizeram e fazem parte do nosso dia a dia!

Além disso, também alcançamos conquistas que me enchem de orgulho e satisfação, como a parceria com a Aberje e a Mega Brasil, a participação do Observatório da Diversidade na Propaganda (junto de outras agências), os troféus no Prêmios Lusófonos da Criatividade, a certificação como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar – GPTW, em 2021, e a recertificação nos últimos dois anos.

Realizações tão significativas que foram possíveis graças à parceria e ao relacionamento que temos com os nossos colaboradores, clientes e consultores, ao comprometimento da equipe P3K, ao entusiasmo e à criatividade que dedicamos a cada projeto realizado.

Por isso, para comemorar essa longa jornada com todas as pessoas e empresas que são e foram importantes nessa história, assim como aquelas com quem desejamos criar boas memórias no futuro, realizamos algumas ações internas e externas:

Dentro da temática #15ANOSP3K, criamos uma série com 3 episódios, à qual as nossas pessoas conheceram os bastidores do início da P3K, relatos de seus colegas sobre onde estavam 15 anos atrás e como essa história contribuiu para estarmos comemorando, juntos, nesse momento; além de depoimentos de alguns dos nossos primeiros clientes e ex-funcionários sobre o crescimento que conquistamos mutuamente (afinal, ninguém cresce sozinho!) e uma recordação repleta das nossas boas memórias – um TBT pra lá de especial!

Também, em parceria com o serviço digital exclusivo de curadoria do Rodrigo Cogo, – o Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede – contribuímos e participamos de um evento online, com a presença da Marlene Marchiori (Mentora em Comunicação, Cultura e Estratégia) e do Paulo Nassar (Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da ECA/USP) para falarmos sobre cultura e histórias. Afinal, a nossa celebração de aniversário tem como pano de fundo a importância das histórias para o fortalecimento da cultura organizacional.

Além de desenvolvermos uma ação de gameficação para promover maior interação com a nossa P3Kasa! E, para fechar a programação dos nossos 15 anos com chave de ouro, realizamos uma comemoração com muita integração e diversão entre os presentes.

Para a P3K, só posso desejar vida longa aos negócios e um futuro ainda mais brilhante neste mercado tão significativo para o bem-estar das pessoas nas empresas, o qual vem se transformando e avançando, cada vez mais, como fundamental para definição dos objetivos estratégicos. Afinal, para nós, o céu não é o limite!

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Elizeo Karkoski

Sócio-Diretor na P3K Comunicação, agência especializada em Comunicação Interna Estratégica e Endomarketing. MBA em Gestão Empresarial, Pós graduado em Design e Formação em Psicanálise. Na Aberje, teve participações como Jurado do prêmio Aberje e Universitário e Membro do Comitê de Comunicação com Empregados.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Museu da Pessoa destaca relação entre memória e clima para programação de 2025, em evento com presença da Aberje
  • Ana Pais assume vaga no Conselho Consultivo da Aberje
  • Liderança comunicadora ainda enfrenta desafios na comunicação interna
  • Diretor-executivo da Aberje analisa impasse entre o senador J.D. Vance e o Papa Leão XIV em artigo n’O Globo
  • COP30 exige nova cultura comunicacional, defendem executivos da Aberje em artigo no Anuário da Comunicação Corporativa

ARTIGOS E COLUNAS

  • Paulo NassarCOP30: Comunicação como herança, consciência e potência política
  • Carlos ParenteA comunicação que transcende
  • Pablo AssoliniNem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?
  • Rizzo MirandaESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas
  • Leila GasparindoConstruir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade