PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
29 de janeiro de 2020

Melhores práticas em CI: Qual o diferencial das empresas que ganharam o Prêmio Aberje

Elizeo Karkoski
 
  • COMPARTILHAR:

A Aberje é a principal associação voltada para a comunicação corporativa do Brasil. Fundada em 1967, mantém, desde então, uma contribuição essencial para nosso segmento, tendo em vista que desenvolve pesquisas, estudos estratégicos, promove eventos, cursos de capacitação, assim como possui uma rede colaborativa entre seus associados, muito rica para a troca de experiências e práticas de mercado.

Sendo referência na área, entendo que o Prêmio Aberje é mais do que simplesmente uma premiação. É também um certificado de que a empresa ganhadora atua de forma exemplar e com as melhores práticas de mercado, o que as põe em uma posição de destaque dentro do mundo corporativo e também perante a sociedade.

Desta forma, na minha avaliação, as empresas vencedoras do Prêmio Aberje foram aquelas que conseguiram apresentar projetos que, além de muito bem executados, com resultados efetivos e comprovados, conseguiram ir além dos interesses exclusivamente da organização, contribuindo, de alguma forma, para causas e preocupações da sociedade, seja no âmbito local ou global. Entendo, portanto, que o diferencial dessas empresas está no fato de trazerem para si, de forma genuína, a responsabilidade social com a comunidade e o desenvolvimento humano.

Para as agências que visam à conquista do troféu é imprescindível que analisem os itens propostos para avaliação do Prêmio Aberje, pois estes servem como excelentes direcionadores para um bom planejamento e execução do projeto, como, por exemplo, definir muito claramente os objetivos estratégicos e resultados esperados do plano, elementos fundamentais para uma boa avaliação. Então, minha dica para quem quer participar da premiação é se antecipar e olhar o regulamento e critérios de avaliação da premiação antes mesmo de iniciar o planejamento do projeto, isso dará às empresas todos os elementos que deverá contemplar em seu planejamento. Como passo seguinte, é importante documentar tudo de forma estruturada para ao final ter todas as evidências e informações necessárias para apresentação do case.

Além de um bom planejamento e execução, características como criatividade, abordagens que contribuem com a sociedade e uma boa apresentação do projeto são diferenciais muito relevantes para uma boa avaliação da banca de jurados.

Ter a parceria de uma agência especializada em Comunicação Interna & Endomarketing pode contribuir de forma significativa para a premiação, uma vez que com sua expertise, ela conseguirá orientar não somente o processo de concepção do case para a premiação, mas principalmente na construção estratégica do projeto, que será determinante não só para a premiação, mas principalmente para a empresa.

É importante ressaltar que a primeira premiação sempre vem dos resultados e feedbacks colhidos durante e após a execução do projeto, sendo isso, um excelente termômetro para identificar se o projeto tem potencial para vencer a premiação e a agência especializada consegue dar todo o suporte do planejamento até a mensuração de resultados.

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Elizeo Karkoski

Sócio-Diretor na P3K Comunicação, agência especializada em comunicação Interna estratégica e Endomarketing. MBA em Gestão Empresarial, Pós graduado em Design e Formação em psicanálise. Na Aberje teve participações como Jurado do prêmio Aberje e Universitário e Membro do Comitê de Comunicação com Empregados.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Lançamento do “Manual do Patrocinador” reúne especialistas em roda de conversa na Aberje
  • Em entrevista para Anuário da Comunicação Corporativa 2025, Paulo Nassar discute papel integrador da Comunicação no cenário institucional brasileiro
  • Vivian Rio Stella é a convidada do episódio 147 do podcast FalAção
  • Museu da Pessoa destaca relação entre memória e clima para programação de 2025, em evento com presença da Aberje
  • Ana Pais assume vaga no Conselho Consultivo da Aberje

ARTIGOS E COLUNAS

  • Paulo NassarCOP30: Comunicação como herança, consciência e potência política
  • Carlos ParenteA comunicação que transcende
  • Pablo AssoliniNem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?
  • Rizzo MirandaESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas
  • Leila GasparindoConstruir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade