Colaboradores da Unipar realizam ação solidária em prol de comunidades em Cubatão
Os funcionários da fábrica da Unipar, em Cubatão, e do escritório da Companhia, em São Paulo, foram responsáveis pela doação de 278 cobertores novos e mais de 100 peças de roupas usadas na Campanha do Agasalho em 2019, realizada anualmente em nove municípios da Baixada Santista. O material arrecadado foi dividido em duas partes, sendo uma delas entregue para a Assistência e Promoção Social Exército da Salvação, que atende as famílias da Vila dos Pescadores, e a outra para o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.
A Unipar, que é associada da Aberje, participa da iniciativa há mais de 10 anos e somente nas últimas três campanhas foram doados mais de 1000 cobertores e 500 peças de roupa para as entidades. Os produtos foram entregues na última semana para os representantes das instituições.
Desde o início da sua operação na cidade, a Unipar se pauta pelo relacionamento próximo com a comunidade no entorno de sua fábrica, possuindo uma série de iniciativas em conjunto com os moradores da região. Uma delas foi a criação do Conselho Comunitário Consultivo, que neste ano completou 15 anos de existência. O CCC, como é chamado, é um dos principais elos de ligação entre a empresa, seus colaboradores e a comunidade, realizando frequentemente atividades de conscientização para os vizinhos da fábrica, além de discutir e desenvolver projetos voltados às questões de saúde, segurança e meio ambiente. Em paralelo, o Programa Fábrica Aberta, que existe há 34 anos, mantém a planta industrial aberta para a visitação de todos os públicos. “Mais uma vez os colaboradores de Cubatão e São Paulo se engajaram fortemente na Campanha do Agasalho, mantendo firme dedicação à filosofia da empresa, de sempre estar presente no cotidiano da comunidade e colaborar através de inúmeras inciativas para com seu desenvolvimento. Essa relação de parceria com as cidades onde estão instaladas nossas fábricas é uma marca do time da Unipar”, comenta João Raful, diretor de Recursos Humanos da empresa.
A campanha em Cubatão terminou no dia 21 de agosto, contabilizando mais de 21 mil peças de roupa, entregues em doações diretas ou nas 61 caixas de coleta espalhadas pelo Município, número 44% maior do que no ano passado. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, Adeíza Monteiro Oliveira, agradeceu a todos os que, de alguma forma, colaboraram com a campanha e ajudaram tantas famílias cubatenses, para as quais mesmo o apoio mais simples foi de enorme significado. “As empresas cubatenses se engajaram na campanha, conscientizando seus funcionários e oferecendo instalações e meios para que fossem reunidos os materiais doados. Vale um destaque para a Unipar, parceira de vários anos, que, além da contribuição de seus funcionários, participou diretamente com a doação cobertores, tão importantes para que a Campanha atingisse os seus objetivos, de levar um pouco de conforto a quem tem frio e mais precisa deles”.
Já Gustavo Santana, representante do Exército da Salvação, diz que toda iniciativa que visa um bem maior é importante e incentivar pessoas a doar tem o seu valor. “Doar é um ato de solidariedade, de amor, que não espera nada em troca. O que importa verdadeiramente não é aquilo que estamos doando, mas o gesto de amor com o qual estamos fazendo, que vai nos trazer sentimento e emoções por termos doado com a alma livre”.
Tanto agasalhos como cobertores e mantas vêm sendo distribuídos à população na medida em que vão sendo recebidos e triados, em eventos realizados nas comunidades (Água Fria, Morro do Índio, Vila dos Pescadores, Pilões) e no atendimento normal às famílias cadastradas em programas sociais e encaminhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país