Colaboradores da Edenred Brasil percorrem mais de 33 mil km em desafio solidário
Em três meses, mais de 2 mil colaboradores da Edenred, associada da Aberje, estiveram engajados em uma campanha global para transformar quilômetros percorridos em sonhos de seis crianças assistidas pela Make-A-Wish® Foundation. A fundação, com sede nos EUA, é uma organização sem fins lucrativos que realiza os desejos de crianças diagnosticadas com doenças.
Entre os 41 países participantes do Edenred, o Brasil liderou o ranking, com 33.202 km. “Foi mais uma edição de sucesso e uma verdadeira mobilização solidária. É um orgulho ver o engajamento do time brasileiro em uma causa que incentiva a responsabilidade social integrada com a prática esportiva. No mundo, foram 327 mil quilômetros percorridos, reforçando que podemos ser agentes transformadores e gerar um impacto positivo na sociedade”, comenta o presidente da Edenred Brasil Gilles Coccoli.
A campanha Edenraid foi promovida entre setembro e novembro, quando os colaboradores foram incentivados a praticar atividades físicas, como corrida, caminhada, ciclismo e natação. As modalidades de maior engajamento entre os participantes brasileiros foram a caminhada, com o total de 16.567 km percorridos; e a bicicleta, com 11.692 km. A cada 10 km percorridos, € 1 foi destinado para realizar os sonhos das crianças.
Ao final da iniciativa, os colaboradores brasileiros do grupo receberam em sua sede, em Pinheiros, uma das crianças que teve o sonho realizado. O encontro contou com a participação dos colaboradores, da Make-A-Wish® e dos familiares da criança, além do presidente da Edenred Brasil e o Vice-Presidente Mundial de Recursos Humanos e Responsabilidade Social Corporativa. Foi uma supresa para a criança, que não imaginava que tanta gente tinha corrido, nadado e pedalado por esse sonho.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados