Cofic realiza Fórum para discutir responsabilidade Socioambiental no Polo Industrial de Camaçari
31 de maio de 2022
  • English

Fórum com foco em responsabilidade socioambientalserá realizado no dia 8 de junho

O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) realiza, no dia 8 de junho, o Fórum de Sustentabilidade do Polo de Camaçari 2022, com foco em responsabilidade socioambiental. O evento acontece das 14h30 às 16h, por meio da plataforma Teams. “Vamos discutir, socializar e divulgar programas e ações relevantes de responsabilidade socioambiental, realizados pelas empresas do Polo, com ênfase nas comunidades vizinhas, abrindo espaço para troca de experiências entre os participantes”, informa Erico Oliveira, superintendente de Desenvolvimento de Pessoas e Comunicação do Cofic.

Na oportunidade, as empresas vão apresentar ações e os programas socioambientais que realizam nas comunidades vizinhas, especialmente em Camaçari e Dias D´Ávila. A Braskem apresentará o seu Programa Emprega Mais; a Basf, a sua Estratégia de Engajamento Social e Projetos Incentivados; a Bridgestone, o Programa Triângulo da Sustentabilidade; e a Junior Achievement, o projeto Gente que Transforma.

A primeira palestra do Fórum – Desafios da Responsabilidade Socioambiental no Setor Empresarial –  será de Mariana Spignardi, coordenadora do Comitê de Comunicação e Engajamento em ESG da Aberje. Formada em Liderança para Sustentabilidade pela Harvard University, em Gestão Responsável para Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, e especialista em Conforto Ambiental e Conservação de Energia pela USP, ela  também é mestre pela Architectural Association School of Architecture, além de Urbanismo pela PUC Campinas.

Ganho econômico

Com experiência de mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo, Mariana Spignardi acredita que a sustentabilidade traz um retorno econômico direto para a empresa: “A agenda de sustentabilidade busca reduzir o impacto social negativo e amplificar o impacto social positivo. Nesse sentido, não tem como dissociar isso de um ganho econômico porque quando se otimiza o uso de recursos há economia. Se você pensa com cuidado na sua cadeia de fornecimento você está mitigando riscos, cuidando das pessoas e dos aspectos ambientais. A sustentabilidade não pode, não deve e não está dissociada de um ganho também econômico”.

A realização do Fórum conta com a coordenação da Comissão de Comunicação/Responsabilidade Social do Cofic, com apoio da Basf, Aberje e demais empresas envolvidas na estruturação do evento, entre as quais Braskem, Bahiagás, Paranapanema e Bracell. O evento é direcionado para os públicos de interesse das empresas associadas ao Cofic, instituições parceiras, comunidades, dentre outros.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.