Coca-Cola Company anuncia novo diretor de Marketing
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/59268/pedro_coca-470x300.jpg)
Pedro Abbondanza assume cargo de diretor sênior de Marketing da The Coca-Cola Company
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2021/04/pedro_coca.jpg)
Após uma primeira passagem na Coca-Cola Brasil de 2006 a 2013, e de volta desde 2015, Pedro Abbondanza tem enorme paixão por pessoas, marcas e games e sempre esteve presente nos principais eventos geeks do País, onde criou uma ótima relação com os desafios da geração Z.
Pedro trabalhou nos últimos três anos como Diretor de Marketing de Sabores, sendo responsável pelas marcas de refrigerante da companhia no Brasil como Fanta, Kuat, Sprite e guaranás locais. Agora, Abbondanza assume o cargo de Diretor Sênior de Marketing da The Coca-Cola Company – Frontline Marketing Brasil. Nesta nova função, o executivo passa a lidar com todo o portfólio de marcas da companhia e com o olhar focado no mercado brasileiro.
“Aceitei esse desafio amparado por uma equipe extremamente competente e, com muita dedicação, inovação, alegria e paixão, tenho certeza que conseguiremos trabalhar muito junto com a nova organização na América Latina, ativando planos integrados e experiências enriquecedoras tanto para os consumidores quanto para os fabricantes e comerciantes” declara Pedro Abbondanza.
Formado em administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RJ), atua na área de marketing há 18 anos, com experiência profissional em planejamento estratégico, estratégia de marketing, gestão de marca, shopper marketing, desenvolvimento de mercado e inovação.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires