Coca-Cola Brasil faz marketing voltado à informação sobre pandemia
17 de abril de 2020
  • English

Para amplificar as orientações do Ministério da Saúde, as embalagens de Coca-Cola, empresa associada da Aberje, vão trazer informações curtas e objetivas sobre a prevenção ao coronavírus – uma comunicação que, pelo alcance e capilaridade da marca, pode chegar a mais de 40 milhões de lares brasileiros nas próximas semanas.

A ação, inédita na história recente da marca no país, é resultado do aprendizado sobre a evolução da doença na China: a conclusão das autoridades de saúde de lá é a de que é importante lembrar sempre às pessoas sobre como evitar o contágio, não apenas no início da epidemia. Os primeiros rótulos com as dicas de prevenção já começaram a chegar ao mercado e em breve podem ser encontradas em todo o Brasil nas garrafas PET de 2l.

Além disso, diante da situação atual que o mundo está enfrentando, a Coca-Cola Brasil, alinhada a uma orientação global da companhia, tomou a decisão de suspender por tempo indeterminado as campanhas publicitárias de todas as marcas. No mundo todo, os esforços e foco se voltaram para apoiar a prevenção à COVID19 e a assistência às comunidades mais afetadas. No Brasil, assim como em outros países, a companhia vai manter apenas a comunicação ligada à parceiros de delivery como forma de apoiar o varejo.

Desde o início da pandemia, Sistema Coca-Cola e Coca-Cola Foundation, o braço social da empresa, vem realizando várias ações de apoio nos países seriamente afetados, como China e Itália, na forma de doações de produtos ou financeiras. Agora, a empresa está contribuindo com US$ 120 milhões em todo o mundo, priorizando os países mais afetados.

DOAÇÕES – O poder de capilaridade e distribuição, uma das maiores fortalezas do Sistema Coca-Cola Brasil, também está sendo utilizado em prol do combate ao novo coronavírus. Em diversas regiões do país, os nove engarrafadores, a joint-venture Leão Alimentos e Bebidas e a empresa de laticínios Verde Campo têm feito doações de álcool gel 70%; de embalagens para envase de álcool; e de água mineral Crystal e outros produtos da Coca-Cola Brasil para organizações da área da saúde. Alimentos básicos também têm sido doados aos órgãos competentes.

Já são mais de:

  • 1 milhão de unidades de água mineral
  • 26 toneladas de alimentos para cestas básicas
  • 170 mil litros de álcool 70%
  • 400 mil garrafas PET para envase de álcool

Além disso, houve um aporte de R$ 2 milhões para compra de equipamentos para UTIs no Distrito Federal realizado pelo engarrafador da região.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.