Coca-Cola Brasil anuncia abertura de fontes no Fórum Mundial da Água
A Coca-Cola Brasil, associado da Aberje, anunciou, a abertura de fontes de água mineral da marca Crystal. Essa iniciativa permite que as pessoas e comunidades vizinhas às fontes tenham acesso à captação de água gratuitamente. A ação está alinhada com o tema do 8º Fórum Mundial da Água – “Compartilhando Água” – e reforça o compromisso da empresa em garantir o uso consciente da água e estreitar o relacionamento com as comunidades onde atua.
Até o fim do ano, estarão disponíveis para a população oito fontes de Crystal em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Alagoas. “Escolhemos fazer mais e não apenas dizer mais. Água é um tema prioritário para a Coca-Cola Brasil, mas não podemos e nem queremos atuar sozinhos. Queremos aproveitar a jornada do Fórum Mundial para que tenhamos troca de aprendizados e encaminhamento de ações concretas e conjuntas, envolvendo governos, sociedade civil e iniciativa privada, que possam acelerar uma agenda de soluções para garantir a segurança hídrica”, afirmou Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil.
A empresa divulgou também o investimento de R$ 25 milhões para ampliação da Aliança Água+ Acesso, que deve beneficiar diretamente 50 mil pessoas, em 100 comunidades de oito estados, até o fim de 2018. Em um ano de projeto, o Água+ Acesso já impacta 15 comunidades, atendendo a mais de quatro mil pessoas no Ceará, Amazonas e Pará.
Para a realização desse trabalho, as principais organizações de acesso à água do país estão atuando em conjunto para testar soluções inovadoras e autossustentáveis, que buscam responder a alguns dos maiores desafios enfrentados nas regiões Nordeste e Norte, mapeados pela Aliança. Entre eles, estão o tratamento de água salobra, o acesso à energia para bombeamento de água em comunidades isoladas e soluções de saneamento.
Programa Água+ atua em diferentes pilares
Além de ser um recurso essencial para a vida, para economias e ecossistemas, a água é também o principal insumo de todos os produtos do Sistema Coca-Cola Brasil e um dos principais elos da empresa com a sociedade e com o meio ambiente. O programa Água+ Acesso faz parte da plataforma Água+, que conta ainda com outras duas linhas de ação: +Eficiência e +Disponibilidade.
O Água+ Eficiência investe em medidas para a diminuição do volume de água utilizado no processo produtivo das bebidas. De 2001 a 2017, a empresa reduziu em 34%a quantidade de água necessária para produção de um litro da bebida, o que significa que deixou de gastar 7,6 bilhões de caixas d’água. Hoje a empresa tem o índice de 1,78l por litro de bebida produzida, índice comparável ao de Portugal, Alemanha, Canadá, Espanha e Itália.
Com o pilar Água+ Disponibilidade a empresatem o objetivo de garantir a oferta de água para atividades produtivas e consumo doméstico. “Contribuímos para a reposição e sustentabilidade de bacias hidrográficas em mais de 100 mil hectares no Brasil, o equivalente a mais de 100 mil campos de futebol. Desde 2015, nós estamos repondo ao meio ambiente o dobro do volume de água utilizado em nossos processos produtivos”, disse Braun.
Essa marca foi estabelecida graças à parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e do programa Coalizão das Cidades pela Água, liderado pela The Nature Conservancy (TNC), com projetos de reposição nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira