Coca-Cola Andina Brasil lança novo canal de comunicação

Página no Instagram vai conectar marca com diversos públicos e ampliar visibilidade de serviços e empregabilidade
A Coca-Cola Andina Brasil, fabricante da marca no Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Espírito Santo, lançou seu novo perfil público no Instagram. O objetivo do recém-criado canal de comunicação é conectar a marca com diversos públicos — clientes, consumidores, colaboradores e futuros talentos que farão parte do time -, além de dar visibilidade a novos serviços e oportunidades
“Já somos conhecidos como a Fábrica da Felicidade, mas muito além disso, somos um lugar de gente que acredita, cresce e sonha. Agora temos um canal para falar diretamente com diversos grupos de pessoas e mostrar mais a Coca-Cola Andina, com todo o seu potencial de marca empregadora”, explica Débora Andrade Lima Araújo, coordenadora de Comunicação, Cultura, Diversidade & Inclusão.
O conteúdo da página, produzido internamente pelo time de comunicação, contará com uma agenda semanal de oportunidades e vai trazer também informações da companhia. O canal vai compartilhar valores e crenças da Coca-Cola Andina, como oferecer produtos de qualidade para refrescar e encantar seus cliente e consumidores, reconhecer funcionários e com isso atrair novos colaboradores que estejam alinhados com o jeito de ser da empresa.
Na página, o seguidor terá acesso a links de inscrição para o Programa Coletivo Online, envio de currículos, serviço Na Sua Casa by Coca-Cola e canal direto com a Nina, atendente virtual da central de relacionamento com o cliente.
Programa Coletivo Online
O Coletivo Online, projeto 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), capacita e conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.
Experiência 4.0
O Programa de Estágio Técnico, o “Experiência 4.0 — Partiu Play?” tem como objetivo trazer talentos para serem desenvolvidos internamente e se tornarem grandes profissionais da companhia. Dentro das atividades do programa, o estagiário terá a oportunidade de aprender com profissionais experientes e também apoiar as equipes em suas rotinas diárias. A primeira edição, em 2021, alcançou 500 inscritos.
Na Sua Casa by Coca-Cola
O serviço “Na Sua Casa by Coca-Cola” é a loja online da Coca-Cola Andina para venda de produtos da marca, com entrega rápida para pessoas físicas. O cliente faz o pedido pelo site e recebe os produtos em casa.
SERVIÇO
Serviços, SAC e oportunidades
Instagram @cocacola_andinabr
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!