Coca-Cola Andina Brasil lança novo canal de comunicação
Página no Instagram vai conectar marca com diversos públicos e ampliar visibilidade de serviços e empregabilidade
A Coca-Cola Andina Brasil, fabricante da marca no Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Espírito Santo, lançou seu novo perfil público no Instagram. O objetivo do recém-criado canal de comunicação é conectar a marca com diversos públicos — clientes, consumidores, colaboradores e futuros talentos que farão parte do time -, além de dar visibilidade a novos serviços e oportunidades
“Já somos conhecidos como a Fábrica da Felicidade, mas muito além disso, somos um lugar de gente que acredita, cresce e sonha. Agora temos um canal para falar diretamente com diversos grupos de pessoas e mostrar mais a Coca-Cola Andina, com todo o seu potencial de marca empregadora”, explica Débora Andrade Lima Araújo, coordenadora de Comunicação, Cultura, Diversidade & Inclusão.
O conteúdo da página, produzido internamente pelo time de comunicação, contará com uma agenda semanal de oportunidades e vai trazer também informações da companhia. O canal vai compartilhar valores e crenças da Coca-Cola Andina, como oferecer produtos de qualidade para refrescar e encantar seus cliente e consumidores, reconhecer funcionários e com isso atrair novos colaboradores que estejam alinhados com o jeito de ser da empresa.
Na página, o seguidor terá acesso a links de inscrição para o Programa Coletivo Online, envio de currículos, serviço Na Sua Casa by Coca-Cola e canal direto com a Nina, atendente virtual da central de relacionamento com o cliente.
Programa Coletivo Online
O Coletivo Online, projeto 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), capacita e conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. O conteúdo do Coletivo Online conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.
Experiência 4.0
O Programa de Estágio Técnico, o “Experiência 4.0 — Partiu Play?” tem como objetivo trazer talentos para serem desenvolvidos internamente e se tornarem grandes profissionais da companhia. Dentro das atividades do programa, o estagiário terá a oportunidade de aprender com profissionais experientes e também apoiar as equipes em suas rotinas diárias. A primeira edição, em 2021, alcançou 500 inscritos.
Na Sua Casa by Coca-Cola
O serviço “Na Sua Casa by Coca-Cola” é a loja online da Coca-Cola Andina para venda de produtos da marca, com entrega rápida para pessoas físicas. O cliente faz o pedido pelo site e recebe os produtos em casa.
SERVIÇO
Serviços, SAC e oportunidades
Instagram @cocacola_andinabr
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados