CNH Industrial mobiliza esforços para o enfrentamento da Covid-19 na América do Sul
A CNH Industrial, empresa associada da Aberje, está mobilizada em ações que visam contribuir na mitigação do impacto do novo Coronavírus (Covid-19) na América do Sul. As medidas em andamento incluem doação de máscaras, equipamentos de proteção individual (EPIs) para unidades hospitalares, de cestas básicas e refeições para hospitais públicos, asilos e caminhoneiros e cessão de geradores de energia para governos no Brasil e na Argentina.
“Vivemos uma crise mundial sem precedentes, que sobrecarregou o sistema de saúde e impactou diretamente todos os outros setores. Seguimos trabalhando para garantir a segurança de nossos funcionários e a continuidade dos negócios, considerados essenciais para a sociedade, concentrando a atenção em nossos revendedores e clientes”, afirmaVilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul. “Mas o momento pede união, compreensão e solidariedade por parte de todos, empresas e cidadãos. Como empresa, temos uma responsabilidade social em meio à pandemia e a vamos contribuir nas comunidades aonde atuamos”, completa.
Mais de 20 mil máscaras e óculos de proteção foram enviados para o Servas, Hospital Regional de Contagem e para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Hospital Nossa Senhora das Graças de Sete Lagoas e Hospital Municipal de Sete Lagoas (MG); para o Conjunto Hospitalar Regional de Sorocaba, Irmandade Santa Casa de Sorocaba e Piracicaba e Hospital dos Fornecedores da Cana de Piracicaba (SP); e Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (PR).
CESTAS BÁSICAS – Além disso, a CNH Industrial está fazendo doações de cestas básicas para a Pastoral de Sorocaba e de refeições para os hospitais públicos e asilos de Contagem, Sete Lagoas e para caminhoneiros. A empresa disponibilizou ainda alguns caminhões para ajudar associações e entidades na logística do transporte de materiais importantes nesse momento.
A empresa também está participando de iniciativas que visam expandir a produção de respiradores para hospitais de Córdoba, na Argentina. E quatro geradores de energia estão sendo disponibilizados para unidades de saúde, sendo três na Argentina e um no Brasil.
Junto à ONGs sociais parceiras no Brasil, a empresa tem monitorado o isolamento de crianças e idosos assistidos, fomentando ações online conjuntas para conscientização dos cuidados com a prevenção do Covid-19.
Essa não é uma iniciativa isolada. Em cada região do mundo, a empresa promove ações diferentes a partir do diagnóstico das necessidades e da realidade local, o que inclui projetos de médio e longo prazo, além de ações emergenciais e de engajamento solidário. Outras medidas de apoio estão em constante estudo pela CNH Industrial. “Nós entendemos que temos uma função social e uma corresponsabilidade com o desenvolvimento das regiões onde estamos presentes. E não tem como falar de futuro sem garantir algo tão básico e fundamental quanto a saúde. Essa é a maior necessidade de toda a sociedade neste momento”, explica Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul.
A CNH Industrial criou um comitê executivo interno discutir todos os cuidados, estratégias e oportunidades de cooperação e apoio no combate à pandemia, tanto interno, para os colaboradores, quanto externo, para a sociedade. Esse comitê analisa série de questões, sempre alinhadas com as orientações das autoridades responsáveis.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados