CNH Industrial e Iveco Group anunciam executivos de Comunicação Corporativa para a América Latina
Com sólida trajetória no grupo, Gabriela Lobo e Jorge Görgen estarão na liderança dos times de comunicação de cada uma das empresas
A CNH Industrial está prestes a concluir a criação de duas novas corporações a partir do spin-off, conforme o plano estratégico que a companhia apresentou na Bolsa de Nova York em 2019. A partir de 1º de janeiro de 2022, a gigante do setor de bens de capital dará lugar a duas novas empresas, líderes globais ainda mais focadas em seus clientes e respectivos segmentos, fortalecendo assim suas performances e seus resultados. Na nova estrutura na América Latina, cada empresa terá um Head de Comunicação Corporativa, sendo Gabriela Lobo para CNH Industrial e Jorge Görgen para Iveco Group, que estarão na liderança dos times de comunicação interna e externa das novas companhias.
Ambos os executivos têm uma sólida trajetória no grupo, incluindo passagens pelas marcas que ainda hoje compõem a CNH Industrial. Gabriela Lobo é formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG com pós-graduação em comunicação empresarial e especialização em Corporate Communication pela Syracuse University. Possui mais de 15 anos de experiência em Comunicação Corporativa de empresas multinacionais dos segmentos Automotivo, Maquinário e de Logística, atuando no desenvolvimento, coordenação e execução de projetos de comunicação integrada no âmbito da América Latina. Ela terá a missão de conduzir as equipes de comunicação do segmento off-highway, abrangendo as marcas agrícolas e de construção Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction e do Banco CNH Industrial Capital.
Formado em Jornalismo pela PUC-RS, Jorge Görgen é pós-graduado em Comunicação Empresarial, tem especialização em Corporate Communication pela Syracuse University e de Gestão Estratégica e Administração de Negócios pelo Insper. Ao longo de 33 anos de profissão, atuou em veículos de comunicação, editora de revistas e livros, além de assessoria de comunicação e relações institucionais do setor de máquinas e automotivo. Nessa nova fase, estará no comando das equipes de comunicação do segmento on-highway, composto pelas marcas IVECO, IVECO BUS, Heuliez Bus, Iveco Astra, Magirus, Iveco Defence Vehicles, Iveco Capital e FPT Industrial.
Destaques
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?