CNH Industrial assume liderança de entidade que busca conectividade para transformar dados em valor
06 de janeiro de 2021
  • English

Empresa terá cadeira no comando global da AgGateway, organização sem fins lucrativos que visa resolver os desafios digitais da agricultura

A partir de 2021, a CNH Industrial terá um papel global ainda mais representativo no conselho administrativo da AgGateway, importante organização sem fins lucrativos que trabalha para padronizar a “comunicação” de dados entre máquinas e equipamentos, plataformas digitais e, assim, ajudar a resolver os desafios da agricultura digital no mundo. Adriano Becker, especialista de marketing de produto digital da CNH Industrial para a América do Sul, vai representar a empresa como presidente da AgGateway durante todo o ano.

Atualmente, a entidade possui mais de 180 empresas como membros que incluem fabricantes de máquinas, distribuidores, empresas de grãos e rações, fornecedores de agricultura de precisão, de softwares, entre outros.

“Apoiar a AgGateway, por meio da liderança do Adriano e de outros representantes da nossa empresa, é um reflexo de todo o nosso compromisso para promover a conectividade, a padronização de dados e as tecnologias digitais, aspectos essenciais para o aumento da eficiência no campo e o sucesso dos nossos clientes”, afirma Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul. “Nossos constantes investimentos em inovação, entre eles os voltados para tecnologias de automação e servitização, também contribuem para a relevância do nosso papel na entidade”, completa.

Os membros da AgGateway desenvolvem padrões e outros recursos para que empresas possam acessar informações rapidamente e de forma padronizada, o que gera economia de custos com processos de negócios mais eficientes, gerenciamento de estoque e rastreabilidade, interoperabilidade em operações de campo e capacidade de aproveitar dados para aumentar a lucratividade e a sustentabilidade do negócio. Ou seja, independentemente de sua marca ou modelo, máquinas, implementos e soluções “falam a mesma língua”.

Neste ano, como vice-presidente global da AgGateway, Adriano Becker ajudou a definir o plano estratégico dos próximos cinco anos da organização e acabou sendo eleito pelo conselho administrativo como presidente para auxiliar na implementação desse plano.

“Ser convidado para representar a CNH Industrial como presidente global da AgGateway é uma honra e uma excelente oportunidade para continuar acompanhando de perto e contribuindo para toda a evolução da agricultura digital no Brasil e no mundo”, comenta Adriano.

Com início em 2021, o novo plano estratégico da AgGateway terá três pilares: criar, engajar e crescer. A entidade está “criando” recursos e relacionamentos para conectividade digital. Vai “envolver” ainda mais a indústria no desenvolvimento de novos recursos e garantir que as empresas conheçam esses recursos e os utilizem. E o “crescimento” virá como resultado dos recursos criados e do engajamento para a implementação e utilização dos mesmos.

“Dentro de sua estratégia de digitalização, a CNH Industrial busca desenvolver soluções que, além da facilidade de operação, permitam a interoperabilidade com outras soluções que o agricultor já possui ou venha a adquirir. Ser membro com participação ativa no AgGateway permite contribuir na definição desses padrões da indústria e implementá-los rapidamente para estar sempre alinhado com a evolução das tecnologias no mercado”, conta Becker.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *