CNH Industrial amplia os projetos sociais pelo Brasil
Todos os anos, a fim de reafirmar o seu compromisso em promover o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua, a CNH Industrial – empresa associada da Aberje – investe em projetos no entorno de suas unidades produtivas. Apesar do cenário desafiador, em 2018, o número de projetos aumentou para 25. No ano passado, cerca de 20 mil pessoas foram beneficiadas, mas com essa expansão, é estimado que esse número seja ainda maior.
Paraná
No Paraná, o atendimento é feito em Curitiba, que também sedia a produção dos equipamentos da New Holland Agriculture e Case IH, além do escritório do Banco. Na promoção à saúde, existe uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, referência no tratamento de crianças com câncer, que viabiliza o atendimento e o acolhimento de milhares de famílias vindas de todo o Brasil. No Asilo São Vicente, o projeto proporciona a melhoria do atendimento institucional a idosas.
Com objetivo de ampliar o acesso à cultura da população, a empresa apoia a Ópera Orchestra Curityba, que leva concertos para cidades do estado, e o Guritiba, que oferece espetáculos teatrais para escolas públicas da periferia. O incentivo ao Gente do Bem, possibilita por meio de atividades de desenvolvimento, a inclusão de estudantes adolescentes no mercado de trabalho. Com o Futebol de Rua, as ações de ensino e aprendizagem são potencializadas para crianças.
Minas Gerais
No estado de Minas Gerais, que concentra a maior operação da empresa no Brasil, com fábricas em Contagem, Sete Lagoas e escritórios em Betim e Nova Lima, são promovidos nove projetos. Em Contagem e Sete Lagoas, o CDM (Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana) tem o protagonismo juvenil, a geração de trabalho e renda, e o capital social como estratégias de atuação, que neste ano, contemplará também atividades de troca intergeracionais. O De Peito Aberto oferece, por meio do esporte, a melhoria da capacidade intelectual e física de crianças e adolescentes. A Trama Teatro levará espetáculos para as praças públicas das duas cidades. Em Sete Lagoas, o conhecido Festival da Vida terá uma ampla programação cultural.
São Paulo
Em São Paulo, o estado mais populoso do Brasil, a CNH Industrial tem atuação em Sorocaba e Piracicaba com as unidades produtivas da Case IH e New Holland Agriculture e o maior Centro de Distribuição de Peças. Nos dois municípios, serão promovidos, ao longo do ano, o Ciência Divertida, que leva para as escolas um programa educativo focado na redução da obesidade infantil, e o Leva Viola, com espetáculos musicais gratuitos sobre a cultura de raiz do campo.
O Pintura Solidária, que promove oficinas e exposições de arte em áreas públicas ou de maior vulnerabilidade, e a Pastoral do Menor, que atende crianças e adolescentes carentes no contraturno escolar, seguem com o apoio da empresa em 2018. Já em Piracicaba, continuam o Bom Menino, que acolhe abrigados, visando o compromisso com a educação e a formação profissional, e o Espaço Pipa, que trabalha em ações que facilitam o exercício da cidadania e a inclusão da pessoa com Síndrome do Down.
Mato Grosso
Em Cuiabá, onde a CNH Industrial tem um dos seus Centros de Distribuição de Peças, há dois projetos incentivados: o primeiro com o Hospital do Câncer de Cuiabá, para a melhoria do atendimento e infraestrutura, e o segundo é a Coletânea de Livros Infantis, que distribuirá livros nas escolas públicas da capital.
Ser agente de transformação nas comunidades onde suas plantas estão inseridas é um dos princípios de sustentabilidade da CNH Industrial. Segundo Erika Michalick, especialista em Sustentabilidade, “entender a realidade de cada região, fomentar o desenvolvimento local e oferecer as ferramentas adequadas é parte do trabalho que temos feito, comprovado diariamente com ótimos resultados. Isso é criar oportunidades e construir uma realidade melhor”.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão