Clientes da Sabesp ganham agências com inovações tecnológicas e ambiente virtual
Clientes da Sabesp, instituição associada da Aberje, ganharam duas agências remodeladas para oferecer novas formas de relacionamento que tornam mais ágil e agradável a experiência do atendimento. São as agências de São Mateus, na Zona Leste, e da Vila Nova Cachoeirinha, da Zona Norte. As duas seguem o modelo testado na agência M’Boi Mirim, no Jardim Ângela, Zona Sul da capital, reformulada no ano passado e cujo aprendizado acumulado já trouxe diversas inovações. Nesta sexta-feira, dia 22 de março de 2019, a quarta unidade neste modelo será instalada em São José dos Campos.
A proposta é oferecer nova forma de relacionamento com o cliente, mantendo o atendimento presencial, mas trazendo outros formatos com mais autonomia e agilidade. Os novos espaços contam com estação de aplicativos, rede wi-fi para download do programa da Sabesp para celulares, tablets e totem personalizado com tela sensível ao toque em que o usuário pode realizar o próprio atendimento. Outro destaque é a possibilidade de receber atendimento via teleconferência na cabine criada especialmente para esse tipo de relacionamento.“Estamos inaugurando a agência da Sabesp em São Mateus, cumprindo nosso objetivo de levar modernidade aos atendimentos para o consumidor. A agência é totalmente informatizada, facilitando e reduzindo o tempo de atendimento do cidadão, com otimização dos serviços nos terminais”, destacou o presidente da Sabesp, Benedito Braga.
A novidades, que receberam o prêmio Inovação em Gestão no Saneamento da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) em 2018, deverão chegar a todas as 420 agências da Sabesp até o final de 2020. A constante busca na melhoria do atendimento é um dos pontos que levaram a Sabesp a ser apontada como uma das empresas mais confiáveis na pesquisa realizada pela Nossa São Paulo divulgada em janeiro deste ano, ficando atrás apenas do Metrô neste quesito. “A meta é universalizar esse modelo nos próximos dois anos e com isso trazer nova plataforma digital comercial da Sabesp. Hoje 90% dos serviços da companhia estão disponíveis no aplicativo Sabesp Mobile. Podendo ser resolvidos pelo celular, sem que o cliente precise sair de casa”, destacou a superintendente Comercial e de Relacionamento com os Clientes, Samanta Souza. “É um dia para celebrar, tem um esforço contínuo da Sabesp em trazer uma modernidade para a sociedade, e esse local é especial, com alta demanda. Estamos trazendo a modernidade do século 21 para melhor atender os moradores”, enfatizou o superintendente da Unidade de Negócio Centro,Francisco Paracampos.
SMS – Uma das grandes novidades no atendimento é o sistema de relacionamento via SMS. Ao entrar na agência, o cliente recebe imediatamente um SMS convidando-o a aceitar a interação. Caso aceite, ele pode já iniciar o seu atendimento dizendo o que deseja e sendo orientado para a forma mais rápida de solução (app, totem, mesa de tablets, mesa com atendente ou até mesmo o próprio SMS), poupando tempo.
O cliente passa a contar com esse canal direto e contínuo de relacionamento e pode ter o seu caso acompanhado diretamente, recebendo atualizações e informações do seu interesse.
Outra alternativa é a agência virtual da Sabesp, disponível no site da empresa (www.sabesp.com.br). O cliente pode solicitar novos pedidos de ligação de água e esgoto, segunda via de conta e consertos, comunicar falta d’água e vazamento de esgoto, além de receber dicas e informações relacionadas ao tema.
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