Claudia David é a nova diretora de Comunicação e Marca da Sodexo On-site Brasil
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/81478/f510f048-69f7-4141-a28c-7300e7ba0cea-470x300.jpg)
A Sodexo On-site, líder mundial em serviços de alimentação e facilities que proporcionam qualidade de vida e bem-estar para milhões de pessoas diariamente, anuncia Claudia David como sua nova diretora de Comunicação e Marca. Com a missão de posicionar a empresa por meio de uma estratégia integrada de comunicação e alinhada aos objetivos de negócios de uma das regiões mais estratégicas para a companhia no mundo, a executiva também passará a ocupar uma cadeira no Comitê de Liderança Regional.
Entre os principais objetivos estão o fortalecimento da marca em serviços de alimentação e facilities management nos segmentos de negócio da companhia – Corporativo, Saúde, Educação e Energia & Recursos – e o apoio ao crescimento sustentável do negócio no Brasil. “Estou muito entusiasmada em poder fazer parte desse time. Meu objetivo é trabalhar em parceria com as áreas para contribuir com os desafios que teremos, agregando ainda mais valor à marca e reputação da empresa no país e também para a qualidade de vida das pessoas”, ressalta Claudia.
Formada em Letras, pós-graduada em Administração e Marketing pela Universidade Mackenzie e em Digital Business pela FIAP, com especialização pela Harvard Business School em Comunicação e Marketing e em Relações Públicas pela Syracuse University, a executiva possui quase 30 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Gestão de Crise, Branding e Relações Públicas, trabalhando em grandes empresas do setor de serviços, no segmento bancário, e por aproximadamente 15 anos em uma das principais multinacionais químicas do mundo, a Bayer, na divisão agro. Além disso, Claudia tem passagem pela BASF, na qual liderou a equipe de comunicação por 10 anos.
Antes de ingressar na Sodexo On-site, Claudia comandou a área de Comunicação, Marca e Ouvidoria da Arteris, umas das mais importantes empresas de concessão de rodovias do país, e liderou o comitê da crise do coronavírus no ano de 2021.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires