Claudia David assume posição no Conselho de Comunicação Global da Sodexo
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/88102/Claudia-David-1-scaled-470x300.jpg)
Diretora de Comunicação da Sodexo é nomeada porta-voz da América Latina e passa a representar a região no board
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2022/03/Claudia-David-1-scaled.jpg)
Claudia David assumiu a posição de diretora de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Sodexo On-site em dezembro de 2021 e, desde março, ocupa uma posição no Conselho de Comunicação Global da empresa, representando o Brasil e a América Latina. A executiva faz parte do Comitê de Liderança da empresa no Brasil, e atua de forma estratégica para contribuir com o desenvolvimento dos negócios regionalmente, transformando questões complexas em estratégias claras e representativas.
“Entre as minhas responsabilidades na Sodexo está posicionar a empresa, por meio de uma estratégia integrada de comunicação e alinhada aos objetivos de negócios de uma das regiões mais importantes para a companhia no mundo”, diz a executiva que possui 30 anos de experiência em Comunicação Estratégica Corporativa, Gestão de Crise, Branding e Relações Públicas, trabalhando em grandes empresas multinacionais ao longo de sua carreira. Foi, ainda, a primeira mulher a ocupar uma posição no Comitê Regional/América Latina de Negócio.
Formada em Letras, pós-graduada em Administração e Marketing pela Universidade Mackenzie e em Digital Business pela FIAP, com especialização pela Harvard Business School em Comunicação e Marketing e em Relações Públicas pela Syracuse University. Claudia David também trabalhou em empresas de serviços, no segmento bancário e, por aproximadamente 10 anos, em uma das principais multinacionais químicas do mundo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires