Claudia David assume posição no Conselho de Comunicação Global da Sodexo

Diretora de Comunicação da Sodexo é nomeada porta-voz da América Latina e passa a representar a região no board

Claudia David assumiu a posição de diretora de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Sodexo On-site em dezembro de 2021 e, desde março, ocupa uma posição no Conselho de Comunicação Global da empresa, representando o Brasil e a América Latina. A executiva faz parte do Comitê de Liderança da empresa no Brasil, e atua de forma estratégica para contribuir com o desenvolvimento dos negócios regionalmente, transformando questões complexas em estratégias claras e representativas.
“Entre as minhas responsabilidades na Sodexo está posicionar a empresa, por meio de uma estratégia integrada de comunicação e alinhada aos objetivos de negócios de uma das regiões mais importantes para a companhia no mundo”, diz a executiva que possui 30 anos de experiência em Comunicação Estratégica Corporativa, Gestão de Crise, Branding e Relações Públicas, trabalhando em grandes empresas multinacionais ao longo de sua carreira. Foi, ainda, a primeira mulher a ocupar uma posição no Comitê Regional/América Latina de Negócio.
Formada em Letras, pós-graduada em Administração e Marketing pela Universidade Mackenzie e em Digital Business pela FIAP, com especialização pela Harvard Business School em Comunicação e Marketing e em Relações Públicas pela Syracuse University. Claudia David também trabalhou em empresas de serviços, no segmento bancário e, por aproximadamente 10 anos, em uma das principais multinacionais químicas do mundo.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
- Lab de Comunicação para o Esporte discute o impacto do esporte na comunicação das marcas
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercial