Ciro Marcondes Filho, professor de jornalismo da USP, morre em São Paulo
09 de novembro de 2020
  • English

Ciro Marcondes Filho, professor de jornalismo da ECA/USP — Foto: Reprodução/YouTube/TV Unesp

Foi com grande pesar que a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) recebeu, nesta manhã, a notícia do falecimento de Ciro Juvenal Marcondes Filho, professor de jornalismo da Universidade de São Paulo (USP), que morreu neste domingo (dia 8), aos 72 anos, de câncer. 

“O professor Ciro foi um pesquisador incansável, que se caracterizou por uma visão singular e inovadora da Teoria da Comunicação e suas relações com o Jornalismo e a Comunicação no contexto contemporâneo”, disse o diretor-presidente da Aberje, Paulo Nassar, também professor titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Ciro foi autor de diversos livros e é considerado um dos maiores teóricos da comunicação e do jornalismo do Brasil. Segundo a página de Jornalismo e Editoração da ECA, o acadêmico contava com centenas de admiradores entre seus colegas, alunos e funcionários. “As salas do CJE estavam sempre lotadas durante as suas aulas e sua produção intelectual era reconhecida internacionalmente”, diz o texto.

A Diretoria da Aberje e os Conselheiros da entidade lamentam profundamente esta perda e se solidarizam com a família e amigos. 

 

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.