Cine Rhodia leva cultura e diversão gratuita para municípios de São Paulo
24 de julho de 2019
  • English

Uma das formas encontradas pela Rhodia, empresa do Grupo Solvay associada da Aberje, para comemorar 100 anos de atividades no Brasil é a de levar diversão às comunidades onde a empresa mantém operações industriais. 

Por isso, durante o mês de agosto, São Paulo vai contar com muita diversão gratuita com o Cine Rhodia. O projeto apresentará mais cultura e entretenimento para as cidades de Santo André, Taboão da Serra, Itatiba e Paulínia, através de um cinema itinerante que exibirá, de forma gratuita e inclusiva, filmes para alunos de escolas públicas e população em geral.

O projeto Cine Rhodia, aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e conta com o patrocínio, via incentivo fiscal, da empresa Rhodia e produção da Cepar Cultural.

Santo André será a primeira cidade a receber o Cine Rhodia, no período de 05 a 09 de agosto. Depois, o projeto seguirá para Taboão da Serra e Itatiba, e será finalizado em Paulínia com a última sessão prevista para o dia 30 de agosto. O projeto ocorrerá em locais públicos de fácil acesso nas cidades.

O cinema móvel foi montado em um caminhão no estilo ‘transformers’. Com uma infra- estrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira,dispenser para sucos e refrigerantes, e banheiros. Além disso, as mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação.

O cinema ficará alocado por cinco dias em cada cidade e exibirá cinco sessões diárias de forma totalmente gratuita. As sessões agendadas para as turmas de alunos das escolas públicas ocorrerão durante o dia, de acordo com a demanda escolar de cada cidade. Durante todos os dias de apresentação uma sessão especial será aberta para o público em geral, às 18h30, com exceção de Santo André, onde essa sessão aberta terá início sempre às 19h00. Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

Os filmes foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a garotada da região. Para as sessões reservadas aos alunos serão exibidos os filmes: Moana, Operação Big Hero, Minions, A origem dos Guardiões, Up – Altas Aventuras, Viva – a vida é uma festa, Divertidamente, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Croods e Pets- A vida secreta dos bichos. A Secretaria de Educação de cada cidade irá definir o filme de cada sessão, dentre as opções da programação.

Já na sessão aberta à população, os filmes exibidos serão: Pantera Negra, Jurassic World, Mogli: O Menino Lobo, Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível e Quatro Vidas de um Cachorro.

100 ANOS – Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está completando 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André – SP, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.