CIEE Saber Virtual oferece educação digital para 80 mil aprendizes
20 de março de 2020
  • English

Com o objetivo de reforçar o cuidado e a prevenção do contágio do Covid-19 (novo coronavírus), o Centro de Integração Empresa-Escola/CIEE – instituição associada da Aberje, orienta que seus aprendizes utilizem o CIEE Saber Virtual e CIEE Saber Virtual PRO, plataformas de educação à distância online e gratuitas, para continuar a capacitação semanal e quinzenal. A ação irá beneficiar ao menos 80 mil aprendizes que tiveram os encontros presenciais suspensos devido à pandemia. 

A plataforma conta com trilhas de conhecimento voltadas para o Mundo do Trabalho, como Lidando com a Informática, Orientação e Informação Profissional e A Comunicação e a Matemática. Além disso, são disponibilizados cursos de parceiros, entre eles, Libras, Gestão de Finança Pessoal e Mercado Financeiro. Já o CIEE Saber Virtual PRO conta com as seguintes trilhas: Compliance na Empresa, Qualidade Total no Atendimento ao Cliente, A Logística do Tempo e Conhecimentos Avançados.

A capacitação à distância permitirá que jovens e adolescentes consigam repor o conteúdo dos encontros sem qualquer tipo de prejuízo ao seu programa de aprendizagem. Em relação à rotina dos aprendizes nas empresas, a orientação é que os jovens sigam as diretrizes estabelecidas por cada organização.

PREVENÇÃO – Está suspensa até o dia 31/3 a capacitação dos aprendizes nos 269 polos de aprendizagem nos estados de São Paulo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá, Roraima e Acre.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.