CIEE faz acordo com Prefeitura para criar 600 vagas para jovens com deficiência
O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), associado da Aberje, fechou acordo com a Prefeitura de São Paulo para criação de 600 vagas para jovens deficientes. A informação foi divulgada pelo superintendente geral da entidade, Humberto Casagrande, durante a abertura da 21ª. Feira do Estudante Expo CIEE, realizada em São Paulo.
Casagrande lembrou que, durante a Feira do Estudante o CIEE, está oferecendo 7 mil vagas, sendo 2 mil para aprendizes e 5 mil para estagiários. O encontro deste ano conta com 80 expositores e mais de 100 palestras.
A Instituição atende 300 mil jovens, atualmente, mais de 200 mil estagiários e cerca de 100 mil aprendizes, em um trabalho intenso para atender à crescente demanda dos jovens e das empresas.“O CIEE tem crescido a um ritmo de dois dígitos por ano, mas ainda existe uma ‘fila’ de 3 milhões de jovens em busca de vagas”, lembrou Casagrande.
Para minimizar esse problema, ele recordou que o CIEE passou por um processo de modernização tecnológica e, a partir de 2018, já conta com o “estado de arte” também nessa área: “Teremos um aplicativo em que o jovem poderá, por exemplo, fazer seu cadastro e interagir conosco. Em breve, também estará à disposição o novo portal e já temos 15 cursos de educação à distância”.
Dessa forma, o CIEE continua empenhado em cumprir sua missão de oferecer apoio a jovens: “Realizamos esse trabalho há 54 anos e vale lembrar sempre que o jovem não paga absolutamente nada pelos nossos serviços”, finaliza.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires