CIEE completa 55 anos e aposta em ferramentas digitais
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, primeiro agente integrador do Brasil, chega aos seus 55 anos reformulado e apostando nas ferramentas digitais para conversar com os mais de 300 mil jovens e estudantes em programa de estágio e aprendizagem. A instituição é associada da Aberje.
A melhora já pode ser sentida em números e a instituição fechou 2018 com aumento de quase 12% de vagas abertas em relação a 2017. Esse númerorepresenta 40,8 mil novas oportunidades para os mais de 3 milhões de candidatos cadastrados no banco de dados da instituição que esperam por uma vaga de estágio e aprendizagem.
Para atender todo seu público, a instituição instalou e capacitou três Centrais de Atendimento, mais que dobrou o seu número de consultores e optou por uma versão responsiva de seu portal (ciee.org.br).
De acordo com Humberto Casagrande, Superintendente Geral do CIEE “o papel do agente integrador se mostra indispensável até hoje, mas o CIEE entendeu que precisava se modernizar para atingir mais estudantes, mais empresas e consequentemente expandir a sua missão, que é inserir pessoas no mundo do trabalho”, conta.
No âmbito social, a instituição investe em mais Espaços de Cidadania. Além de São Paulo, Brasília e Manaus, ainda está prevista para 2019 uma inauguração em Salvador. O programa auxilia pessoas em vulnerabilidade social, sejam imigrantes, adultos em situação de rua ou adolescentes fora do horário escolar.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados