CIBECOM’19: A cúpula de comunicação que reúne campeões esportivos, chefes de estado e líderes tecnológicos mundiais
Os três eixos temáticos da CIBECOM’2019, tecnologia, emoção e adaptação à evolução social permitiram um programa que traz líderes mundiais em áreas completamente diferentes.
Em sua abertura, a Cibecom contará com a participação de grandes figuras como Rebeca Grynspan, Secretaria-Geral Ibero-americana (SEGIB), que possui o status de Chefe de Estado e dirige o organismo que organiza a Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo.
Conferências e mesas-redondas sobre tecnologia nos permitirão conhecer a visão privilegiada sobre para onde nos levará a tecnologia de Brian Subirana, diretor do laboratório do MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde a Internet das coisas surgiu. Neste bloco também participará a Chefe de Segurança Cibernética Nacional da Espanha, Mar Lopez, bem como grandes especialistas em Inteligência Artificial e Smart Cities, como Carmen Artigas, Ignacio Tovar e Alicia Asín. Além deles, figuras públicas também participarão, como Narciso Casado, Secretário Geral Permanente do Conselho Empresarial Ibero-Americano (CEIB).
O bloco de emoção é, sem dúvida, o que mais possui figuras públicas: Jorge Drexler, compositor e vencedor do Oscar; Alberto Contador, vencedor múltiplo do Tour, Giro y Vuelta; Gisela Pulido, 10 vezes campeã mundial de Kite Surf; Javier Fernández, bicampeão mundial e 7 vezes campeão europeu de patinação artística; Toni Nadal, treinador e tio de Rafa Nadal; e Gema Hassen-Bey, campeão paraolímpico.
O eixo dedicado à adaptação à evolução social conta, entre outros, com Rosalía Arteaga, Chefe de Estado do Equador em 1997; Camilo Granada, Alto Conselheiro de Comunicações da Colômbia; Mariano Jabonero, Secretário Geral da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos); Olga Pontes, responsável pelo Compliance da Odebrecht, e Dante Pesce, das Nações Unidas.
CIBECOM’2019 é a segunda edição da Cimeira Ibero-Americana de Comunicação Estratégica, que será realizada em Madrid nos dias 8, 9 e 10 de maio de 2019 sob o tema “Tecnologia, Emoção e Adaptação, fundamentos de um novo mundo”. As inscrições para a CIBECOM’2019 podem ser feitas diretamente em: https://cibecom.lat/inscripcion (espanhol) e https://cibecom.lat/pt/inscripcion (Português).
Os patrocinadores principais da CIBECOM’2019 são LLORENTE Y CUENCA e MARCO DE COMUNICACIÓN. Entre os patrocinadores estão Accenture Interactive, Iberia, Rebold e Santander. Os patrocinadores de conteúdo são Corporate Excellence – Centre for reputation leadership, MERCO, Reputation Institute, Thinking Heads e Villafañe & Asociados. Enquanto os Colaboradores de Conhecimento são Aqualia, FCC e MD Anderson. O coquetel de abertura da cimeira será patrocinado pela Cementos Progreso e pela Coca Cola Espanha. Os produtos oficiais da CIBECOM’2019 serão da CECUBO, Comunicae, Foxize e Synthetron. Os meios oficiais são Corresponsables, Dircomfidencial, Ejecutivos, Eventoplus e Factor de Éxito.
Fundacom, a fundação para a promoção da comunicação em espanhol e português no mundo, é a organizadora da Cibecom. Esta é uma instituição sem fins lucrativos que conta com o apoio das principais associações de comunicadores na Ibero-América e simboliza a união para o fortalecimento da direção de comunicação e seus profissionais nos países de língua espanhola e portuguesa. As associações que fazem parte da Fundacom são: Aberje (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CICOM e PRORP (México), CECORP (Colômbia), CPRP e Círculo Dircoms (Argentina), Focco (Chile) e Dircom (Espanha).
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?