Chega em breve a oitava edição do Valor Setorial – Comunicação Corporativa
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Aberje e o Valor Econômico reuniram, nesta manhã do dia 22 de outubro, diretores de comunicação de grandes empresas que atuam no Brasil para uma mesa-redonda. O tradicional encontro é insumo central para o tema de capa do projeto “Valor Setorial – Comunicação Corporativa”.
O projeto é fruto da parceria das duas organizações, que há oito anos resulta numa publicação bilíngue (inglês e português) sobre pensamentos, tendências e práticas em comunicação. A oitava edição, que será lançada em novembro, tem como tema a pesquisa da Aberje/Valor Setorial Comunicação Corporativa 2015: “Panorama sobre Ética e Transparência nas Organizações: contexto, conceito, estratégias e práticas comunicacionais”.
Participaram da mesa-redonda:
- Antonieta Varlese, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Accor para América Latina
- Hélio Muniz, Diretor de Comunicação da Arcos Dourados – Mcdonald's
- Fernando Egydio Martins, VP Executivo de Branding, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Brookfield Brasil
- Francisco Bulhões, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR
- Marcelo Behar, Diretor de Assuntos Corporativos da Natura
- Marcello D'Angelo, Diretor de Comunicação da Camargo Correa S.A.
- Marco Lage, Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler America Latina
- Michele Medeiros, Diretora de Comunicação Corporativa da Roche América Latina
- Paulo Marinho, Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú-Unibanco
- Solange Fusco, Head de Comunicação Corporativa da Volvo América Latina
Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Livre-Docente da ECA-USP, mediou o debate. Pedro Cafardo, editor executivo do jornal Valor Econômico, e a jornalista Gleise de Castro também participaram.
As publicações anteriores do Valor Setorial podem ser consultadas no site da Aberje, seguindo este link.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires