Chega em breve a oitava edição do Valor Setorial – Comunicação Corporativa
A Aberje e o Valor Econômico reuniram, nesta manhã do dia 22 de outubro, diretores de comunicação de grandes empresas que atuam no Brasil para uma mesa-redonda. O tradicional encontro é insumo central para o tema de capa do projeto “Valor Setorial – Comunicação Corporativa”.
O projeto é fruto da parceria das duas organizações, que há oito anos resulta numa publicação bilíngue (inglês e português) sobre pensamentos, tendências e práticas em comunicação. A oitava edição, que será lançada em novembro, tem como tema a pesquisa da Aberje/Valor Setorial Comunicação Corporativa 2015: “Panorama sobre Ética e Transparência nas Organizações: contexto, conceito, estratégias e práticas comunicacionais”.
Participaram da mesa-redonda:
- Antonieta Varlese, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Accor para América Latina
- Hélio Muniz, Diretor de Comunicação da Arcos Dourados – Mcdonald's
- Fernando Egydio Martins, VP Executivo de Branding, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Brookfield Brasil
- Francisco Bulhões, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR
- Marcelo Behar, Diretor de Assuntos Corporativos da Natura
- Marcello D'Angelo, Diretor de Comunicação da Camargo Correa S.A.
- Marco Lage, Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler America Latina
- Michele Medeiros, Diretora de Comunicação Corporativa da Roche América Latina
- Paulo Marinho, Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú-Unibanco
- Solange Fusco, Head de Comunicação Corporativa da Volvo América Latina
Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Livre-Docente da ECA-USP, mediou o debate. Pedro Cafardo, editor executivo do jornal Valor Econômico, e a jornalista Gleise de Castro também participaram.
As publicações anteriores do Valor Setorial podem ser consultadas no site da Aberje, seguindo este link.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025