Chamex lança novo propósito e convida consumidores para o despertar da criatividade
A Chamex, marca da International Paper – empresa associada da Aberje, chega às prateleiras com uma nova identidade visual e novo posicionamento de mercado. A novidade, que guiou toda a mudança, está baseada no propósito de despertar a criatividade que existe em cada um e que pode ser colocada em prática nas escolas, escritórios, em casa ou em qualquer lugar.
Seu novo slogan é “Crie seu papel no mundo”. Para a marca, o papel é o maior símbolo de criatividade que existe, e o incentivo necessário para acordá-la está dentro de cada um. Para chegar a este novo conceito, a International Paper foi ouvir os consumidores para entender suas novas necessidades, hábitos e experiências com o papel. Após a realização da pesquisa, que teve como objetivo compreender a percepção do público sobre a linha de produtos e suas embalagens, a Agência Ana Couto conduziu o processo de desenvolvimento de propósito, posicionamento, nova identidade visual e das novas embalagens da marca.
A marca também passa a ter novos logos, que seguem a tendência do mercado, com fontes mais arredondadas e alongadas. As novas embalagens passam a ter uma identidade visual de mais fácil identificação no ponto de venda. As informações do tamanho do papel e gramatura ganharam mais destaque para melhorar a experiência de compra dos clientes. “Em uma folha em branco, nos tornamos inventores de soluções, desenhamos projetos e aprendemos a inovar. Ligar os pontos entre nossas ideias é o que nos faz criativos. Trouxemos este conceito e este convite para as embalagens de Chamex”, diz Tayla Monteiro, gerente de Marca e Produtos da IP.
Nesta nova fase, Chamequinho passa a ser uma submarca de Chamex. O mascote se torna um personagem que representa a diversidade proporcionada pela imaginação – sem uma identidade, cor ou vestuário definido. “Queremos que Chamequinho seja o parceiro das crianças em suas experiências criativas, os incentivando a desenvolver a imaginação sem deixar que a criatividade adormeça ou seja limitada”, diz Tayla. O portfólio e nova campanha de Chamex podem ser acessados em chamex.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura