Chamex lança novo propósito e convida consumidores para o despertar da criatividade

A Chamex, marca da International Paper – empresa associada da Aberje, chega às prateleiras com uma nova identidade visual e novo posicionamento de mercado. A novidade, que guiou toda a mudança, está baseada no propósito de despertar a criatividade que existe em cada um e que pode ser colocada em prática nas escolas, escritórios, em casa ou em qualquer lugar.
Seu novo slogan é “Crie seu papel no mundo”. Para a marca, o papel é o maior símbolo de criatividade que existe, e o incentivo necessário para acordá-la está dentro de cada um. Para chegar a este novo conceito, a International Paper foi ouvir os consumidores para entender suas novas necessidades, hábitos e experiências com o papel. Após a realização da pesquisa, que teve como objetivo compreender a percepção do público sobre a linha de produtos e suas embalagens, a Agência Ana Couto conduziu o processo de desenvolvimento de propósito, posicionamento, nova identidade visual e das novas embalagens da marca.
A marca também passa a ter novos logos, que seguem a tendência do mercado, com fontes mais arredondadas e alongadas. As novas embalagens passam a ter uma identidade visual de mais fácil identificação no ponto de venda. As informações do tamanho do papel e gramatura ganharam mais destaque para melhorar a experiência de compra dos clientes. “Em uma folha em branco, nos tornamos inventores de soluções, desenhamos projetos e aprendemos a inovar. Ligar os pontos entre nossas ideias é o que nos faz criativos. Trouxemos este conceito e este convite para as embalagens de Chamex”, diz Tayla Monteiro, gerente de Marca e Produtos da IP.
Nesta nova fase, Chamequinho passa a ser uma submarca de Chamex. O mascote se torna um personagem que representa a diversidade proporcionada pela imaginação – sem uma identidade, cor ou vestuário definido. “Queremos que Chamequinho seja o parceiro das crianças em suas experiências criativas, os incentivando a desenvolver a imaginação sem deixar que a criatividade adormeça ou seja limitada”, diz Tayla. O portfólio e nova campanha de Chamex podem ser acessados em chamex.com.br.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet